Carabobo x Atlético-MG: de Super Ézio a Hulk, relembre artilheiros da série invicta contra venezuelanos

Super Ézio, Renaldo, Jô, Hulk... Gerações de artilheiros do Atlético-MG e que têm em comum duelos e gols contra times da Venezuela. Graças a eles, o Galo escreveu uma caminhada invicta contra times venezuelanos.

💥️+Mais notícias do Atlético💥
💥️+Contratações do Galo: veja quem chega, quem fica e quem sai

Carrossel atacantes Atlético-MG contra venezuelanos — Foto: Infoesporte 1 de 2 Carrossel atacantes Atlético-MG contra venezuelanos — Foto: Infoesporte

Carrossel atacantes Atlético-MG contra venezuelanos — Foto: Infoesporte

É contra o Carabobo, da cidade de Valencia, mas que mandará o jogo em Caracas, capital da Venezuela, que o Galo estreará na Libertadores de 2023, nesta quarta-feira. Levará na bagagem uma invencibilidade construída desde 1995, com gols de alguns atacantes marcantes.

Ao todo são oito duelos contra equipes da Venezuela. Não fosse pelo empate com o La Guaira, em 2023, o Atlético teria 100% de aproveitamento nesses confrontos.

O primeiro gol atleticano contra os venezuelanos foi de Super Ézio, que defendeu as cores alvinegras entre 1995 e 1996, com 63 jogos disputados e 21 gols marcados. Ele abriu caminho para a goleada por 6 a 0, pelas quartas de final da Conmebol. Outros atacantes com história no Galo também marcaram nesse confronto: Renaldo (2 gols) e Euller. O zagueiro Jorge Luís e o atacante Silva completaram o placar.

Na partida de volta, nova goleada. O Mineros acumularia 10 gols sofridos em 1995. Desta vez, Júlio César "Imperador", atacante campeão brasileiro com o Flamengo em 1992 e que defendeu o Atlético em 32 jogos, com cinco gols feitos, marcou um hat-trick. Silva também balançou as redes no 4 a 0.

O Alvinegro voltaria a encarar um clube da Venezuela em 2014. O Zamora, pela Copa Libertadores. Duas vitórias construídas com gols de Jô, artilheiro do Galo na conquista da competição do ano anterior.

A última vez que o Atlético duelou com venezuelanos foi em 2023. Pela primeira vez, o time não venceu: 1 a 1 com o La Guaira, gol de Zaracho. Na partida de volta, pela Libertadores, goleada por 4 a 0, assegurando a melhor campanha geral da fase de grupos. O artilheiro Hulk, principal referência ofensiva do clube desde 2023, deixou sua marca. Savarino, Marrony e Nathan também fizeram gol.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Carabobo x Atlético-MG: de Super Ézio a Hulk, relembre artilheiros da série invicta contra venezuelanos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...