Após 1ª vitória, Elano diz que Ferroviária coloca pressão em rivais contra Z-2

O técnico da Ferroviária, Elano Blumer, disse que a vitória sobre o Guarani por 1 a 0, que colocou sua equipe com oito pontos na tabela do Paulistão significa mais pressão sobre os rivais na luta contra o rebaixamento no estadual.

No sábado, a AFE até havia saído da zona de descenso, mas retornou por conta da vitória do Ituano sobre o Santo André, no domingo, por 2 a 0. No entanto, o time grená deixou a lanterna nesta rodada, já que a Portuguesa perdeu por 4 a 0 para o Santos.

Elano, técnico da Ferroviária, vê pressão nos rivais na luta contra rebaixamento — Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF 1 de 1 Elano, técnico da Ferroviária, vê pressão nos rivais na luta contra rebaixamento — Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Elano, técnico da Ferroviária, vê pressão nos rivais na luta contra rebaixamento — Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Segundo o técnico, que elogiou a entrega do grupo nesta reta final, a AFE entrou numa briga que tem, além da Lusa, Guarani e Inter de Limeira com 10 pontos cada, e Ituano e São Bento com nove, todos bem próximos do Z-2.

– A gente entra de novo [no campeonato], colocamos pressão nos outros times [...] Os meninos estão querendo, entregando, não dá pra citar um nome, todos têm sido importantes – analisou o treinador da Locomotiva.

+ Confira notícias de Araraquara, Ribeirão Preto e região
+ Elano ressalta trabalho emocional para reerguer AFE

Com dois empates e três derrotas até encarar o Guarani, Elano conseguiu sua primeira vitória desde seu retorno à Araraquara. A Locomotiva tem mais dois jogos para fugir da zona de rebaixamento, mas com São Bento e Ituano com um ponto a mais à frente no Grupo C, em caso de duas vitórias e tropeços dos outros dois rivais, o cenário pode não apenas tirar os afeanos do Z-2 como colocá-los num improvável mata-mata. O treinador, porém, vê a situação com bastante cautela.

– Temos que acreditar. Quando o time perde, vão me ver falando a mesma coisa. Futebol é feito desses momentos, quando perde, temos que ter força para reagir, quando ganha, tem que ter a cautela, os pés no chão, continuar tendo esse espírito, unidos, guerreando, o futebol pede isso hoje – ressaltou Elano.

O próximo confronto da Locomotiva é contra o líder geral Palmeiras, no domingo, 26 de fevereiro, às 18h30, no Allianz Parque.

O que você está lendo é [Após 1ª vitória, Elano diz que Ferroviária coloca pressão em rivais contra Z-2].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...