Humaitá se reapresenta visando a Copa do Brasil; zagueiro cita foco e atacante mira classificação

O Humaitá se reapresentou na tarde dessa segunda-feira (20), no campo da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco (AC), para iniciar a preparação para o confronto contra o Coritiba, pela primeira fase da Copa do Brasil. O time acreano venceu o Trem-AP na primeira fase da Copa Verde em partida que marcou a estreia na temporada.

Antes de iniciar o treinamento, o técnico Álvaro Miguéis conversou com os jogadores em campo e passou algumas orientações. Além da classificação para segunda fase, a partida contra o Coxa também vale uma premiação de R$ 900 mil para o time acreano.

Humaitá treino — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre 1 de 3 Humaitá treino — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Humaitá treino — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

O experiente zagueiro Diego, que foi titular na estreia na temporada e já jogou outras edições da Copa do Brasil, sabe bem da dificuldade que é o torneio. Ele destaca o foco do Tourão de Porto Acre para o confronto e diz que o time tem condições de surpreender o Coxa.

– Receita dificilmente se tem, mas a gente vai se doar 300%, o máximo que der pra gente se sair bem e passar de fase, que é o que a gente precisa. A gente já teve bons times, esse time aqui é muito bom também, muito bem treinado, e a gente sabe que existe a possibilidade da gente passar de fase. O campo não vai ajudar nós e nem eles, mas a gente vai dar o nosso melhor pra que a gente possa passar pra segunda fase e elevar novamente o nome do Acre para grandes triunfos – disse.

Diego, zagueiro do Humaitá — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre 2 de 3 Diego, zagueiro do Humaitá — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Diego, zagueiro do Humaitá — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Diante das más condições do gramado do estádio Florestão, em virtude dos jogos do último fim de semana e das chuvas nessa época do ano, o atacante Rafael Barros diz que Humaitá pode se adaptar melhor ao gramado em relação ao Coritiba e projeta uma classificação.

– Acredito que pelo fato da gente jogar mais tempo, mais vezes, acredito que é um fator positivo pra nós. Eles vêm de lá e não têm costume de jogar em um campo com esse, infelizmente é o que a gente tem, então a gente não tem que tá reclamando, vai ser ruim para os dois lados e como a gente tem convívio jogando aqui no campo ruim, acho que se Deus quiser vai dar tudo certo e a gente vai conseguir essa classificação, que muito importante para o clube – afirma.

Rafael Barros, atacante do Humaitá — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre 3 de 3 Rafael Barros, atacante do Humaitá — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Rafael Barros, atacante do Humaitá — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Álvaro Miguéis não não garantiu que vai repetir a mesma escalação da estreia contra o Trem-AP. O volante Marquinhos, com dores na costela, e o atacante Eduardo, com incômodo na virilha, não preocupam. O treinador segue com a preparação até quarta-feira (22).

+ Jogos em sequência e muita lama: Florestão é único apto a sediar partidas da Copa do Brasil no Acre
+ Destaque em classificação na Copa Verde, goleiro exalta ‘sorte’ e fala sobre confronto com Coritiba

Humaitá e Coritiba se enfrentam nesta quinta-feira (23), a partir das 19h (de Brasília), no estádio Florestão, em Rio Branco. O Coxa tem a vantagem do empate para avançar. O classificado vai enfrentar o Real Ariquemes-RO ou Criciúma na segunda fase.

O que você está lendo é [Humaitá se reapresenta visando a Copa do Brasil; zagueiro cita foco e atacante mira classificação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...