Ataque do São Paulo embala com reforços recentes em alta e Calleri mais "garçom"
O São Paulo entra em campo na décima rodada do Campeonato Paulista nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o São Bento, fora de casa, com o segundo melhor ataque da competição, apenas atrás do São Bernardo, que já atuou na rodada.
Nos 17 gols assinalados pelo Tricolor depois de nove partidas, reforços (recentes e do ano passado) surgem como protagonistas, enquanto velhos conhecidos assumem uma faceta de coadjuvantes.
1 de 4 Galoppo e Calleri: entrosamento que tem rendido gols ao São Paulo — Foto: DivulgaçãoGaloppo e Calleri: entrosamento que tem rendido gols ao São Paulo — Foto: Divulgação
Acostumado ao posto de goleador, Calleri assumiu uma função de "garçom" na atual temporada, na qual ainda não embalou nas finalizações.
Artilheiro do time em 2022 com 27 gols, o argentino balançou as redes apenas uma vez e distribuiu duas assistências, o que o deixa como vice-líder do time no quesito. São três gols com participação direta do camisa 9.
Galoppo é quem lidera essa soma e surge o grande nome do ataque são-paulino em 2023. Contratado no meio da temporada passada como principal investimento do clube, o compatriota de Calleri fez seis gols e deu duas assistências no Paulistão.
💥️Mais do 💥️São Paulo💥️:
+ Ceni pode poupar nomes para duelo com o São Bento
+ Diego Costa se aproxima de retorno ao time tricolor
+ Confira a classificação geral do Campeonato Paulista
A vice-artilharia do time na temporada é ocupada por Luciano e Pedrinho, outro recém-chegado ao elenco. Ambos anotaram dois gols até o momento na competição estadual.
Pedrinho, que se tornou uma alternativa de segundo tempo para Ceni, deixou uma última impressão marcante. O camisa 12 anotou um golaço, com direito a elástico-caneta, e pode ganhar mais minutos no duelo desta terça-feira, que pode assegurar a classificação Tricolor para o mata-mata.
Aliás, na goleada por 5 a 1 sobre a Inter de Limeira, quatro dos cinco gols foram anotados por nomes que chegaram ao clube menos de um ano atrás: Galoppo, Pedrinho, Wellington Rato e Caio Paulista. Somente Pablo Maia, cria da base, destoou do grupo.
+ Leia mais notícias do São Paulo
2 de 4 Pedrinho tem dois gols na temporada — Foto: Marcos RibolliPedrinho tem dois gols na temporada — Foto: Marcos Ribolli
A predominância de “cara nova” entre os destaques ofensivos do São Paulo também aparece quando recortadas somente as assistências.
A liderança no quesito pertence a Wellington Rato, que deu três passes para gols de colegas na temporada. Alan Franco, outro a chegar em 2023, soma duas e divide a segunda posição com Galoppo e Calleri.
Para assegurar uma das vagas do Grupo C com duas rodadas de antecipação, o time deve vencer o São Bento nesta terça-feira, fora de casa. A equipe ainda encara São Bernardo, no Morumbi, dia 25, e Botafogo, em Ribeirão Preto, em 5 de março, pela fase de classificação do Paulistão.
3 de 4 Galoppo é o artilheiro do time na temporada — Foto: Marcos Ribolli
Galoppo é o artilheiro do time na temporada — Foto: Marcos Ribolli
4 de 4 Rato é o grande garçom do time em 2023 — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net
Rato é o grande garçom do time em 2023 — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net
🎧 💥️Ouça o podcast ge São Paulo🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️São Paulo💥️ no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é [Ataque do São Paulo embala com reforços recentes em alta e Calleri mais "garçom"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments