Márcio aprova punições por racismo em competições brasileiras, mas teme "torcedores infiltrados"

Márcio Fernandes, técnico do Paysandu — Foto: John Wesley/Ascom Paysandu 1 de 1 Márcio Fernandes, técnico do Paysandu — Foto: John Wesley/Ascom Paysandu

Márcio Fernandes, técnico do Paysandu — Foto: John Wesley/Ascom Paysandu

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai punir comportamentos racistas em competições brasileiras. Aplicações de multas, perda de mando de campo ou jogos com portões fechados e até perda de pontos estão entre as medidas para coibir esse tipo de comportamento.

Márcio Fernandes, treinador do Paysandu, aprova a decisão da CBF e afirma que esses atos devem ser punidos, mas fica com receio de ter alguma pessoa infiltrada no meio da torcida e prejudicar a equipe.

– Precisamos rever bem para não causar nenhum problema. Já é do brasileiro achar sempre uma saída. Pode ter um torcedor infiltrado e prejudicar a equipe. Tem que ver bem. Enquanto ao racismo, já estamos em 2023. Não dá para entender isso de outra forma, que não seja realmente uma punição. Sabemos disso, mas temos que rever isso para não cometer mais um erro.

A CBF decidiu adotar essas medidas no último dia 14. O texto do Regulamento Geral de Competições de 2023 prevê multa de até R$ 1 milhão para reincidentes. Perda de pontos pode ser aplicada preventivamente pela CBF, mas aplicação final vai depender do STJD.

O que você está lendo é [Márcio aprova punições por racismo em competições brasileiras, mas teme "torcedores infiltrados"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...