Soutto fala em surpresa do elenco com demissão de Baier e elogia ex-técnico: "Muito bom o ambiente com ele"
O volante e capitão do Botafogo-SP, Fillipe Soutto, disse nesta quarta-feira que o elenco tricolor recebeu com surpresa a demissão do técnico Paulo Baier.
O Pantera oficializou a saída do treinador nessa terça-feira após reunião com diretoria e deixou a equipe com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas - aproveitamento de 46%, na liderança do Grupo A do Paulistão.
– Fomos pegos de surpresa, foi uma decisão da diretoria, em um período que estávamos de folga ainda. Nenhum de nós, atletas, foi consultado, não ficamos sabendo de nada tanto no pós-jogo, e nem mesmo na segunda-feira. Foi uma decisão tomada entre segunda e terça-feira e comunicada a nós e aos funcionários do clube na hora do treino – contou o volante do Bota.
1 de 1 Fillipe Soutto conversa com Paulo Baier: volante falou em surpresa com saída do técnico — Foto: André Costa/Divulgação/Agência BotafogoFillipe Soutto conversa com Paulo Baier: volante falou em surpresa com saída do técnico — Foto: André Costa/Divulgação/Agência Botafogo
Soutto também garantiu que não havia problema no vestiário entre atletas e Baier, e ainda ressaltou que o técnico tinha habilidade em lidar com possíveis insatisfações no grupo.
– Eu preciso ser bem taxativo, era muito bom o ambiente com ele. O Paulo jogou por muito tempo, e ele sabe lidar com o vestiário, com jogadores que estão jogando e os que não estão jogando. Ele é uma pessoa que não fala tanto, mas as atitudes dele provam que confia nos profissionais que tem ao seu comando. Tanto que, todos os jogadores entraram em campo, exceto Leque e o David que se lesionaram e o Levi também, se não me engano. Mas todos os outros tiveram oportunidades e ele não teve medo de colocar. Com relação à relacionamento, ao dia a dia com ele, não podemos falar nada enquanto elenco, eu falo em nome dos jogadores, porque se houve algum problema eu pelo menos não fiquei sabendo e nem foi uma coisa tão explícita assim no nosso ambiente interno – disse o capitão do Pantera.
+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região
+ Auxiliar será o treinador do Bota na reta final do Paulistão
+ Bota aproveita semana livre para recuperar jogadores no DM
Diante de um cenário de surpresa com a decisão da diretoria em trocar um trabalho que deixou o Botafogo na liderança de sua chave no estadual, Fillipe Soutto afirmou que o elenco tem experiência para lidar com essa mudança.
– O elenco é formado por muitos jovens, mas também tem jogadores mais experientes que já passaram por essa situação. Faz parte do futebol a troca do comando, da liderança frente à equipe. Nós temos que ser profissionais o suficiente para continuar fazendo o melhor, independente da situação que o clube nos colocar, se vai assumir interinamente um treinador, como é o caso que está acontecendo agora, ou se já irá vir um novo treinador em sequência. Nós temos que saber das nossas responsabilidades perante a instituição, que é honrar o contrato, as cores, e fazer sempre o melhor – analisou o meio campista botafoguense.
Agora comandando pelo auxiliar José Leão, o próximo compromisso do Bota é contra o Água Santa, sábado, às 15h, em Diadema (SP).
O que você está lendo é [Soutto fala em surpresa do elenco com demissão de Baier e elogia ex-técnico: "Muito bom o ambiente com ele"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments