Atlético-MG é recebido com gritos racistas por parte de torcedores do Carabobo em estádio na Venezuela

A chegada do ônibus do Atlético-MG no estádio Olímpico da Universidad Central da Venezuela (UCV), em Caracas, foi marcada por gritos e xingamentos de cunho racista por parte de alguns torcedores do Carabobo.

O flagra foi feito e divulgado pelo próprio clube, que deve fazer a denúncia diretamente para a Conmebol, assim como fez ao delegado da partida. O Atlético estreia na noite desta quarta-feira na Libertadores, às 21h30 (de Brasília). É o primeiro duelo da segunda fase da competição.

- O Clube informa que o diretor de futebol Rodrigo Caetano já registrou reclamação junto ao delegado da partida, senhor Oscar Astudillo, e lamenta que essas cenas maculem o maior torneio da América Latina.

Em nota publicada nas redes sociais, a Conmebol também se manifestou. Na publicação, condenou os atos racistas e qualquer tipo de violência e recordou que as penas previstas pelo Código Disciplinar para atos discriminatórios aumentaram em maio do ano passado, pelo Conselho da entidade.

- A CONMEBOL considera TOTALMENTE INACEITÁVEL qualquer manifestação de racismo e outras formas de violência em seus torneios. Em maio de 2022, o Conselho da CONMEBOL modificou o Código Disciplinar, aumentando as penas para atos discriminatórios - publicou a entidade.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, repostou a publicação da entidade no Twitter. Como legenda, ele escreveu "Basta de racismo".

Presidente da Conmebol se manifesta após atos racistas sofridos por delegação do Atlético-MG — Foto: Reprodução/ Twitter 1 de 2 Presidente da Conmebol se manifesta após atos racistas sofridos por delegação do Atlético-MG — Foto: Reprodução/ Twitter

Presidente da Conmebol se manifesta após atos racistas sofridos por delegação do Atlético-MG — Foto: Reprodução/ Twitter

A atitude é um ato isolado da atual permanência do Atlético na Venezuela. Apesar da longa e desgastante viagem, o clube foi recebido com hospitalidade pelos dirigentes do Carabobo. O clube venezuelano costuma mandar seus jogos no estádio Misael Delgado, em Valência, mas preferiu mudar o palco da partida na capital.

Chegada dos jogadores do Atlético no estádio Olimpico UCV, em Caracas — Foto: Reprodução/GE 2 de 2 Chegada dos jogadores do Atlético no estádio Olimpico UCV, em Caracas — Foto: Reprodução/GE

Chegada dos jogadores do Atlético no estádio Olimpico UCV, em Caracas — Foto: Reprodução/GE

O jogo de volta é na quarta-feira da semana que vem, 1º de março, no mesmo horário (21h30), no Mineirão. Qualquer placar agregado de empate leva a decisão para as penalidades. Quem passar, enfrenta o vencedor de Millonarios-COL x Universidad Catolica-EQU. A terceira fase é a última antes da fase de grupos.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Atlético-MG é recebido com gritos racistas por parte de torcedores do Carabobo em estádio na Venezuela].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...