Cruzeiro defende sobrevida no Mineiro em terra de "surgimento" de Ronaldo Fenômeno; relembre
Foi em Poços de Caldas, há 30 anos, o surgimento de um garoto que iria brilhar nos gramados brasileiros e mundiais. Ronaldo Fenômeno, num 25 de maio de 1993, faria seu primeiro jogo como profissional pelo Cruzeiro. Em 2023, agora acionista majoritário do futebol cruzeirense, o ex-jogador torce pela segunda vitória seguida que dará sobrevida ao time no Campeonato Mineiro.
💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
O Cruzeiro chega à partida tentando alcançar a segunda vitória seguida para ter melhores condições na última rodada. O time tem oito pontos, está com um a menos que o Democrata GV, mas ainda precisa se preocupar com tropeços do Ipatinga. 💥️O time pode depender do rival Atlético-MG para chegar à semifinal.
Por isso, uma vitória contra a Caldense é praticamente obrigatório. Em 2023, ganhar fora não tem sido problema. São duas vitórias e uma derrota como visitante. Em casa que o time não está bem: dois empates e uma derrota.
1 de 2 Ronaldo festeja acesso do Cruzeiro — Foto: STAFF IMAGES / CRUZEIRORonaldo festeja acesso do Cruzeiro — Foto: STAFF IMAGES / CRUZEIRO
O Cruzeiro joga a sobrevida em um local simbólico para a carreira de seu gestor: Ronaldo Fenômeno. Foi em Poços de Caldas, no "Ronaldão", que o então Ronaldinho fez o primeiro jogo com profissional, com a camisa do Cruzeiro, aos 16 anos.
Naquele maio de 1993, o Cruzeiro dividia atenções entre a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. Com isso, o Fenômeno foi chamado para fazer o primeiro jogo na equipe principal da Raposa contra a Caldense, no Ronaldão.
O primeiro jogo de Ronaldo foi visto em seu primeiro jogo por 2.484 pessoas que estiveram nas arquibancadas. Naquele jogo, ele passou em branco e não brilhou. Mas foi nele a falta que resultou no gol de Ramon Menezes, o único da partida, que terminou 1 a 0 para o Cruzeiro diante da Caldense. No ano passado, o jogador foi homenageado com uma placa.
2 de 2 Ronaldo agradece homenagem feita pela Caldense antes de jogo com Cruzeiro — Foto: ReproduçãoRonaldo agradece homenagem feita pela Caldense antes de jogo com Cruzeiro — Foto: Reprodução
Da estreia como jogador profissional do Cruzeiro até 7 de agosto de 1994, quando se despediu diante do Botafogo, Ronaldo fez 58 jogos e marcou 56 gols com a camisa celeste. Antes do último jogo, no entanto, ele colocou no currículo o tetracampeonato com a Seleção Brasileira, conquistado no dia 17 de julho de 1994 contra a Itália, nos EUA.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Cruzeiro defende sobrevida no Mineiro em terra de "surgimento" de Ronaldo Fenômeno; relembre].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments