Análise: Ponte Preta ganha "reforços" e preocupação em momento importante do semestre

Já com a classificação garantida para a próxima fase da Série A2 do Paulista, a Ponte Preta teve a série de vitórias interrompida diante do Primavera, porém colocou mais um pontinho na conta.

Agora, são sete de vantagem sobre a Portuguesa Santista, que está em segundo lugar. A Macaca tem um jogo a mais, já que o confronto com o Fantasma, na noite desta quarta-feira, foi antecipado da 13ª rodada.

A partida foi adianta por conta do compromisso da semana que vem: Copa do Brasil! Antes, a equipe vai enfrentar o Lemense, fora de casa, no sábado. Mas o pensamento na competição nacional é inevitável.

Afinal, além da parte esportiva, avançar significa grana entrando nos cofres alvinegros. Por estar na Série B do Brasileiro, o clube larga, na primeira fase, com R$ 1,25 milhão. Em caso de classificação, soma mais R$ 1,4 milhão.

A menos de uma semana do jogo com o Fluminense-PI, a Ponte ganhou boas notícias. Pablo Dyego é uma delas. Ficou afastado por cerca de três semanas, com uma lesão muscular, voltou no último sábado e fez dois gols na vitória sobre a Portuguesa Santista.

Pablo Dyego comemora gol sobre o Primavera — Foto: Karen Fontes/PontePress 1 de 2 Pablo Dyego comemora gol sobre o Primavera — Foto: Karen Fontes/PontePress

Pablo Dyego comemora gol sobre o Primavera — Foto: Karen Fontes/PontePress

Contra o Primavera, mais uma vez, foi destaque. Teve boa movimentação, foi opção em jogadas de velocidade e em arremates. Deu trabalho ao goleiro adversário, acertou bola na trave e fez um belo gol, que abriu o placar no Majestoso. Ótimo "reforço" que Hélio dos Anjos ganhou.

Outra presença importante foi a de Fábio Sanches. O zagueiro se recuperou de uma lesão no tornozelo e fez o primeiro jogo na temporada. Hélio tinha a intenção de aproveitá-lo por um tempo do jogo. Mas ele acabou atuando durante toda a partida e não deixou a desejar.

💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Macaca
💥️+ Tabela e classificação da Série A2

A preocupação fica por conta de Elvis. O meia saiu do gramado do Majestoso aos 40 minutos do segundo tempo, depois de sentir a coxa esquerda. Tecnicamente, é o principal jogador da Ponte. Uma possível ausência na terça-feira, claro, será muito sentida.

Elvis sentiu a coxa esquerda — Foto: Karen Fontes/PontePress 2 de 2 Elvis sentiu a coxa esquerda — Foto: Karen Fontes/PontePress

Elvis sentiu a coxa esquerda — Foto: Karen Fontes/PontePress

Mas a situação dele ainda vai ser avaliada. No sábado, em Leme, Hélio muito provavelmente vai mandar uma equipe completamente reserva.

O momento, agora, é de recuperar e preservar. Além da Copa do Brasil, já já começa o mata-mata da Série A2 e, portanto, é fundamental estar com todo mundo "inteiro" para um momento decisivo do semestre.

O que você está lendo é [Análise: Ponte Preta ganha "reforços" e preocupação em momento importante do semestre].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...