Calleri chega a 50 gols com a camisa do São Paulo; veja raio-x

A noite de terça-feira em Sorocaba registrou a 50ª vez em que tocou-se no Calleri e foi gol pelo São Paulo. Com a cabeçada certeira após cruzamento de Patryck, o argentino fechou a vitória por 3 a 0 sobre o São Bento, pela 10ª rodada do Paulistão, e comemorou a marca importante.

Os 50 gols de Calleri estão espalhados entre duas passagens, nas quais o centroavante participou de 121 jogos pelo Tricolor do Morumbi. Foram 16 nos seis meses de 2016 e mais 34 na atual trajetória pela equipe, reiniciada na temporada 2023.

Calleri chegou a 50 gols com a camisa do São Paulo — Foto: Montagem por ge 1 de 3 Calleri chegou a 50 gols com a camisa do São Paulo — Foto: Montagem por ge

Calleri chegou a 50 gols com a camisa do São Paulo — Foto: Montagem por ge

Impressiona na conta o número de gols de cabeça, quase igual à conta com o pé direito. Calleri tem 27 gols com a perna boa (quatro de pênalti) e 20 em cabeceios, o que registra o expressivo número de 40% das bolas nas redes pelo alto.

O camisa 9 do time de Rogério Ceni ainda superou os goleiros adversários com o pé esquerdo duas vezes e com a coxa canhota uma vez, em chute desviado de Rodrigo Nestor na partida contra o Coritiba, pelo Brasileirão do ano passado.

💥️Mais do 💥️São Paulo💥️:
+ Nathan aproveita sequência para se firmar no clube
+ Ferraresi faz promessa ousada para título do São Paulo
+ Veja pelo que o São Paulo ainda briga após vaga antecipada

 — Foto: Montagem por ge 2 de 3 — Foto: Montagem por ge

— Foto: Montagem por ge

O primeiro gol de canhota de Calleri, aliás, demorou a sair. Somente no empate por 1 a 1 com o Corinthians, em clássico disputado no ano passado, o argentino usou o pé esquerdo. Foi o gol 36 de uma conta que deve demorar a parar.

Em 2023, Calleri anotou dois gols. Além do lance que fechou a vitória sobre o São Bento, o argentino anotou um gol de cabeça no clássico contra o Santos, aproveitando cruzamento de Wellington Rato.

Aliás, Rato, líder de assistências do São Paulo em 2023, entrou em uma lista que possui nomes importantes como Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Reinaldo, alguns dos maiores "garçons" do argentino

+ Leia mais notícias do São Paulo

Ganso é o segundo na lista dos principais assistentes de Calleri no São Paulo, com quatro passes para gols do argentino, mesmo número de Michel Bastos. Ambos se destacaram na primeira passagem do goleador pelo Morumbi, em 2016.

A liderança neste quesito, entretanto, pertence a Patrick, atleta que trocou o Tricolor pelo Atlético-MG neste início de ano. O meia deu cinco assistências para Calleri. Ou seja, 10% dos gols do argentino pelo clube contam com a colaboração direta do "Pantera Negra".

Do atual elenco, o lateral-esquerdo Welington é quem possui mais passes para gols do argentino, com duas, ao lado de Rodrigo Nestor e Alisson. Confira a relação completa dos assistentes no pé desta reportagem.

Gols serviram para Calleri cair nas graças do torcedor do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli 3 de 3 Gols serviram para Calleri cair nas graças do torcedor do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Gols serviram para Calleri cair nas graças do torcedor do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

🎧 💥️Ouça o podcast ge São Paulo🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️São Paulo💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Calleri chega a 50 gols com a camisa do São Paulo; veja raio-x].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...