Torcedor do AC explica paixão pelo Coritiba e cita expectativa de ir ao estádio pela 1ª vez: "Tô feliz"

Após anos de espera, o acreano David Silva do Nascimento finalmente vai poder realizar o sonho de assistir presencialmente no estádio o time de coração dele: o Coritiba. Os paranaenses enfrentam o Humaitá, atual campeão acreano, nesta quinta-feira (23), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC).

David Silva do Nascimento, torcedor coxa-branca no Acre — Foto: Arquivo pessoal 1 de 4 David Silva do Nascimento, torcedor coxa-branca no Acre — Foto: Arquivo pessoal

David Silva do Nascimento, torcedor coxa-branca no Acre — Foto: Arquivo pessoal

David Silva mora em uma chácara no km 19 da estrada de Porto Acre, no município de Porto Acre, no interior do estado, mesma cidade de fundação do Humaitá. O jovem mora com os pais, a irmã e uma sobrinha, mas ele é o único da família que torce para o Coritiba.

O motivo é bem curioso, quase que inusitado. Nada de ídolos ou título marcante, mas simplesmente o escudo do clube. David Silva conta que quando tinha 9 anos de idade, ao assistir um jogo na na TV, se apaixonou pelo escudo do Coxa e começou a torcer pelo clube.

– Minha paixão pelo Coritiba começou acho que um jogo contra o Flamengo, que essas emissoras aqui em Rio Branco não pega jogo do Paraná, só quando joga contra o Flamengo, Vasco e Botafogo, e naquele tempo quando passava era mais contra o Flamengo. Quando vi aquele escudo já fiquei animado e surgiu uma paixão dali. Aí ficou naquilo, comecei a gostar do Coritiba – relembra.

Escudo do Coritiba — Foto: Luiz Carlos Betenheuser Júnior 2 de 4 Escudo do Coritiba — Foto: Luiz Carlos Betenheuser Júnior

Escudo do Coritiba — Foto: Luiz Carlos Betenheuser Júnior

O torcedor do Coxa no Acre não tem vida fácil. Além de nenhum dos familiares torcerem para o time paranaense, ele tem dificuldades de encontrar camisas do Coritiba no Acre, mesmo aquelas não-oficiais. Por causa disso, a única camisa do Coxa que o jovem tem foi uma que recebeu de presente da namorada, comprada na internet.

Depois de mais de uma década acompanhando o clube, a vinda do Coritiba para o Acre vai marcar a ida do jovem a um estádio de futebol pela primeira vez. Desde o sorteio dos confrontos da primeira fase, ele está nesta expectativa de ir ao jogo.

– Vai ser minha primeira vez em um estádio de futebol, sempre torci pra que ele viesse jogar aqui alguma vez. Já veio esses outros times grandes, mas o Coxa nunca tinha vindo. Eu estava na expectativa – conta.

O jovem quer representar bem a torcida coxa-branca e pensa em chamar bastante atenção no estádio. Ele conta que vai levar um cartaz para tentar conseguir a camisa de algum jogador do time alviverde.

Alef Manga, um dos destaques do Coritiba — Foto: Rafael Ianoski | Coritiba 3 de 4 Alef Manga, um dos destaques do Coritiba — Foto: Rafael Ianoski | Coritiba

Alef Manga, um dos destaques do Coritiba — Foto: Rafael Ianoski | Coritiba

– Vou até levar um cartaz pra ver se consigo alguma camisa de algum jogador, vou gritar o jogo todo, vou torcer bastante e vou honrar os que não vieram porque é muito longe de Coritiba aqui para o Acre – finaliza.

Humaitá e Coritiba se enfrentam a partir das 19h (de Brasília). Os visitantes têm a vantagem do empate para avançar à segunda fase. O classificado vai enfrentar o Real Ariquemes-RO ou Criciúma.

– Acho que o Coritiba sai com uma bela vitória de 3 a 0, dois do Magnalove, que é o Alef Manga, e um do Bruno Gomes.

– A camisa do Coxa não existe aqui em Rio Branco. Já pesquisei em todo canto, já fui atrás em todas as lojas aqui no camelô, procurei em tudo, mas nunca achei não. Aqui não tem, não vende.

– Essas brincadeiras são direto. Eles tiram onda de mim sobre o time, muitas vezes a gente sempre aposta (...) mas muitas vezes eu sempre perco porque o Flamengo tem um time maior, mas como mantamos um elenco agora vamos brigar por tudo esse ano, vamos bater de frente com qualquer um (...) Agora vou apostar até um valor mais alto.

– Vou levar meu filhote que tá no bucho pra assistir o time de coração dele. Ele vai torcer igual o pai. Vou ensinar desde o começo a torce para o Coritiba.

– Meu sonho é conhecer o Couto Pereira, a casa lotada, lá de Coritiba e espero que um dia vou realizar meu sonho maior ainda.

Couto Pereira Coritiba Maringá Final Paranaense 2022 — Foto: Juliana Fontes 4 de 4 Couto Pereira Coritiba Maringá Final Paranaense 2022 — Foto: Juliana Fontes

Couto Pereira Coritiba Maringá Final Paranaense 2022 — Foto: Juliana Fontes

O que você está lendo é [Torcedor do AC explica paixão pelo Coritiba e cita expectativa de ir ao estádio pela 1ª vez: "Tô feliz"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...