Kaiki mantém espaço no Cruzeiro; cenário reforça desprestígio de Cipriano, emprestado até junho
O Cruzeiro vive mais um momento que evidencia que Marquinhos Cipriano está com pouco cartaz perante a comissão técnica de Paulo Pezzolano. Pelo segundo jogo seguido, ele ficou fora dos relacionados por opção e não estará disponível contra a Caldense, às 16h30 desta quinta-feira, pelo Campeonato Mineiro.
💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai💥️
O único jogador de ofício à disposição do treinador será Kaiki. O garoto, de 19 anos, foi titular contra o Villa Nova, após voltar da seleção brasileira sub-20, e deverá mais uma vez exercer essa condição em Poços de Caldas.
A reta final da Série B do ano passado já evidenciou que Kaiki tinha mais cartaz do que o concorrente da posição. Quando Matheus Bidu, titular absoluto, não esteve disponível, o garoto foi o preferido por Pezzolano - e inclusive jogou no jogo contra o Vasco, na confirmação do acesso. Foram seis atuações na campanha.
Neste ano, a situação de Cipriano ficou ainda mais complicada. Em meio à saída de Bidu e às dificuldades do Cruzeiro em contratar reposição, esperava-se sequência ao jogador no início do Mineiro, uma vez que Kaiki estava com a Seleção sub-20. O que não ocorreu. Pezzolano, inclusive, preferiu improvisar o atacante Rafael Bilu na função.
1 de 1 Marquinhos Cipriano durante treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroMarquinhos Cipriano durante treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cipriano fez três jogos em 2023, está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim de junho. O contrato com o clube europeu também vai somente até o fim do sexto mês do ano, e o Cruzeiro teria possibilidade de ficar com o jogador em definitivo e sem custos. O que não acontecerá, a menos que haja mudança radical de cenário.
O clube segue no mercado em busca de um jogador para a lateral esquerda pensando na disputa da Série A do Brasileiro. Ainda que Kaiki tenha a confiança da comissão técnica, a diretoria quer um jogador mais experiente, que inclusive possa contribuir com a evolução do jovem.
Assim como na Série B do ano passado, o Cruzeiro tem jogado com três zagueiros e dois alas. Por isso, em algumas partidas o treinador tem optado também por jogar com meias ofensivos ou atacantes pelos lados, o que também diminui o espaço de Cipriano no elenco de Pezzolano.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Kaiki mantém espaço no Cruzeiro; cenário reforça desprestígio de Cipriano, emprestado até junho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments