Morínigo explica estratégia do Ceará para cobranças de pênalti

A 💥️vitória elástica do Ceará sobre o Fluminense-PI deu tranquilidade ao time cearense para a sequência dos compromissos da temporada. Além disso, o Vovô assumiu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste após uma partida com três penalidades em favor do Alvinegro.

Em 2022, pênaltis foram o gargalo do Ceará. Foi na cobrança das penalidades que o Vovô acabou eliminado precocemente no Cearense (contra o Iguatu) e no Nordestão (contra o CRB), além também da Sul-Americana (para o São Paulo). O técnico Gustavo Morínigo explicou a estratégia para os batedores de pênalti do Vovô em 2023.

- São designados três jogadores continuamente. Estão todos treinando continuamente. Mas jogo a jogo a gente decide isso, quem tiver em melhor condição, bate. Por isso tivemos três batedores diferentes - explicou.

Contra o Fluminense-PI, o Ceará teve três penalidades em seu favor. No primeiro tempo, foram duas cobranças, sendo uma convertida por Vitor Gabriel e a outra perdida por Guilherme Castilho. Na segunda etapa, Erick também marcou de pênalti.

Gustavo Morínigo, técnico do Ceará — Foto: Thiago Gadelha / SVM 1 de 1 Gustavo Morínigo, técnico do Ceará — Foto: Thiago Gadelha / SVM

Gustavo Morínigo, técnico do Ceará — Foto: Thiago Gadelha / SVM

Veja os últimos vídeos do Ceará

O que você está lendo é [Morínigo explica estratégia do Ceará para cobranças de pênalti].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...