Marcelo Cabo diz que Remo teve atuação consistente e crava: "Classificamos com mérito"

O técnico Marcelo Cabo elogiou a equipe do Remo 💥️após o triunfo de 1 a 0 sobre o Vitória-ES, que garantiu a classificação do clube para a segunda fase da 💥️Copa do Brasil. O comandante azulino citou algumas adversidades que o time superou para conseguir o resultado positivo.

– Tivemos uma atuação bem consistente, mas não fomos tão eficientes no primeiro tempo. Tivemos até o controle do jogo, fomos pouco ameaçados. Sofremos muito com um gramado seco. É um bom gramado, mas estava muito seco e prendendo a bola. O refletor também prejudicou um pouco, não conseguíamos ter uma boa visão. Tivemos algumas ações combinadas que não conseguíamos concluir por causa do gramado, que prendia muito.

Marcelo Cabo, técnico do Remo — Foto: Wagner Chaló 1 de 2 Marcelo Cabo, técnico do Remo — Foto: Wagner Chaló

Marcelo Cabo, técnico do Remo — Foto: Wagner Chaló

Apesar de considerar que o time estava bem em campo, Marcelo Cabo destaca que o intervalo da partida foi fundamental para corrigir algumas situações de jogo e garantir a vitória azulina.

– Nós tivemos um bom intervalo, conseguimos fazer as correções. No que estudamos do adversário, tinham coisas que podíamos explorar melhor, como as costas dos laterais. Nós oferecíamos o primeiro terço para eles e pudéssemos tomar a bola. Eles tinham muito o jogo pelo meio, por dentro, então tentamos preencher por dentro. No intervalo consegui corrigir algumas organizações. Começamos a explorar mais o lado esquerdo deles, que era o mais vulnerável.

– Começamos o segundo tempo muito bom. Podíamos ter feito 2 a 0 logo nos primeiros 10 minutos. Conseguimos fazer o gol, tivemos o controle do jogo. Entendi que fomos pouco ameaçados na partida. Depois do gol, eles começaram a empilhar jogadores no ataque. Reforcei o meio de campo, onde conseguimos ter o controle – completa Marcelo Cabo.

A classificação garantiu aos cofres azulinos R$ 900 mil em premiação, já que o clube vai estar na segunda fase do torneio nacional. O treinador exaltou bastante o triunfo da equipe, frisando a maratona que o Leão vinha tendo longe de casa.

– Em Copa, o importante é a classificação. Acho que classificamos com mérito, jogamos fora de casa. Estamos vindo com uma demanda de desgaste muito grande, não jogamos em casa há três jogos. São viagens longas. O mérito é desses atletas, que competiram a todo momento. O torcedor está orgulhoso desses atletas. Eles estão entendendo o que é jogar no Remo.

Remo vence o Vitória-ES e se classifica na Copa do Brasil — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo 2 de 2 Remo vence o Vitória-ES e se classifica na Copa do Brasil — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Remo vence o Vitória-ES e se classifica na Copa do Brasil — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Agora o Remo vira a chave e volta a focar no Campeonato Paraense. No domingo, dia 26, o time azulino encara o Cametá, a partir das 17h, no Baenão. A partida é valida pela quarta rodada do estadual.

Assista aos vídeos do Clube do Remo:

O que você está lendo é [Marcelo Cabo diz que Remo teve atuação consistente e crava: "Classificamos com mérito"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...