Tombense tem mais expulsões em 2023 do que em toda a temporada 2022; Chamusca conversa com elenco
O Tombense fez sete jogos até o momento em 2023. Nos 💥️seis primeiros, o time levou 💥️três cartões vermelhos. O💥️ número de expulsões é maior do que em toda a temporada 2022, quando a equipe fez 💥️55 partidas e💥️ teve apenas uma exclusão de atleta.
A quantidade pequena de partidas e o número alto de vermelhos recebidos foi tema de conversas entre o técnico Marcelo Chamusca e o elenco carcará.
💥️LEIA MAIS:
De acordo com ele, perder atletas durante os jogos pode prejudicar bastante o time, em termos técnicos e táticos. Além disso, ele afirma que jogadores experientes, como Bruno Silva e Guilherme Santos, precisam ter controle e dar equilíbrio à equipe.
— A gente vem constantemente, com a ajuda do Lane Gaviolle, presidente e da diretoria, conversando com os jogadores. São dois jogadores experientes, com muita rodagem, jogaram em grandes clubes. A gente tem que ter controle melhor das nossas emoções durante o jogo, porque realmente isso acaba interferindo muito na questão tática e principalmente torna o jogo muito difícil para nós.
A equipe levou os dois primeiros vermelhos de 2023 na partida diante da Caldense. O primeiro deles foi de 💥️Bruno Silva. Porém, a equipe não ficou com inferioridade numérica, já que o jogador foi expulso após ser substituído e, de acordo com a súmula, fazer gestos obscenos para a torcida do time de Tombos.
1 de 2 Bruno Silva foi expulso diante da Caldense — Foto: Victor Souza/TombenseBruno Silva foi expulso diante da Caldense — Foto: Victor Souza/Tombense
💥️Matheus Trindade levou cartão vermelho aos 35 do segundo tempo por praticar jogo brusco grave. A equipe já vencia a Veterana por 2 a 0. O Carcará ainda marcou o terceiro.
A última expulsão aconteceu diante do Democrata SL. O Tombense vencia por 1 a 0, quando 💥️Guilherme Santos cometeu uma falta aos 32 minutos do primeiro tempo levou amarelo. Na sequência, ele empurrou o adversário, recebeu a segunda punição com amarelo e foi expulso. Tombense e Democrata SL empataram por 2 a 2.
Um dos aspectos em que o Tombense mais se destacou em 2022 foi o disciplinar. Em 💥️55 jogos, a equipe comandada por Rafael Guanaes, Hemerson Maria e Bruno Pivetti 💥️recebeu apenas um cartão vermelho.
2 de 2 Keké recebeu vermelho diante do Vasco em 2022. Foi o único vermelho do Tombense na temporada passada — Foto: Reprodução/PremiereKeké recebeu vermelho diante do Vasco em 2022. Foi o único vermelho do Tombense na temporada passada — Foto: Reprodução/Premiere
O 💥️atacante Keké foi expulso diante do Vasco na 24ª rodada da Série B do Brasileirão — 40º jogo da temporada passada. O jogador tinha cartão amarelo, parou um contra-ataque vascaíno com falta, levou o segundo e foi excluído da partida aos 49 minutos do segundo tempo. O que viralizou nas redes sociais foi a tentativa do atacante de permanecer em campo, mesmo após receber o vermelho.
Confira a tabela do Campeonato Mineiro
Classificado na Copa do Brasil, o Tombense volta a pensar no Campeonato Mineiro. O Gavião encara o Villa Nova-MG, segunda-feira, a partir das 19h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.
A equipe soma oito pontos e é terceiro no Grupo C do Campeonato Mineiro. A equipe tenta buscar a liderança da chave para se classificar às semifinais.
📲 Confira as notícias do esporte no ge Zona da Mata
📲 Siga o ge no Instagram e no Facebook
MAIS ESPORTE: veja os vídeos do ge Zona da Mata e da TV Integração
O que você está lendo é [Tombense tem mais expulsões em 2023 do que em toda a temporada 2022; Chamusca conversa com elenco].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments