Comentaristas elegem as craques do Brasileirão Feminino que podem estar na Copa do Mundo

O 💥️Brasileirão Feminino 2023 começa nessa sexta-feira (24) e será uma edição especial. Em ano de Copa do Mundo Feminina, que tem início em julho, as jogadoras estão focadas em mostrar serviço para conseguirem uma vaga na seleção brasileira. Analisando os destaques individuais da competição, comentaristas do 💥️ge elegeram as três jogadoras com mais chances de integrar a lista da técnica Pia Sundhage: a atacante Bia Zaneratto (Palmeiras), a goleira Lorena (Grêmio) e a lateral-esquerda Tamires (Corinthians).

Taça do Brasileirão Feminino — Foto: Cristiane Mattos /Staff Images Woman / CBF 1 de 4 Taça do Brasileirão Feminino — Foto: Cristiane Mattos /Staff Images Woman / CBF

Taça do Brasileirão Feminino — Foto: Cristiane Mattos /Staff Images Woman / CBF

Bia Zaneratto renovou com o Palmeiras para 2023 — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon 2 de 4 Bia Zaneratto renovou com o Palmeiras para 2023 — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Bia Zaneratto renovou com o Palmeiras para 2023 — Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Bia Zaneratto, de 29 anos, é um dos principais nomes do futebol feminino brasileiro atualmente. No Palmeiras desde 2023, a atacante foi destaque nos títulos da Libertadores e do Paulista no ano passado, quando marcou 22 vezes. Na final da Libertadores, inclusive, Bia foi a autora do quarto gol na 💥️goleada sobre o Boca Juniors por 4 a 1.

A "Imperatriz", como é chamada, é a maior artilheira da história do futebol feminino do Palmeiras ao lado de Ary Borges (que deixou o clube ao fim de 2022) e Carla Nunes (que defendeu o time entre 2023 e 2023). Cada uma tem 37 gols. Com o contrato renovado com o clube para a temporada, Bia tem a chance de se isolar.

Experiente vestindo a amarelinha, Bia Zaneratto já defendeu a seleção brasileira em Copa do Mundo e Olimpíada. Além de inúmeras convocações, a atacante coleciona títulos em sua carreira. Foi campeã da Copa América Feminina em 2018 e em 2022.

Lorena em ação pelo Grêmio contra o Inter na final do Gauchão — Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA 3 de 4 Lorena em ação pelo Grêmio contra o Inter na final do Gauchão — Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Lorena em ação pelo Grêmio contra o Inter na final do Gauchão — Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Lorena tem 25 anos e carrega a responsabilidade de proteger tanto o gol do Grêmio quanto o da seleção brasileira. Defendendo as cores do tricolor gaúcho desde 2023, ela é um dos principais nomes da equipe.

Disputando a titularidade do gol do Brasil com Lelê, do Corinthians, Lorena tem sido um dos nomes de confiança da técnica Pia Sundhage nas últimas convocações. Dona absoluta do gol brasileiro na Copa América de 2022, a defensora terminou a competição sem ter sido vazada e foi peça-chave no octacampeonato do Brasil, sendo eleita a melhor goleira da competição.

Agilidade, reflexo e boa reposição de bola são traços característicos da goleira, que coleciona títulos ao longo dos 12 anos de carreira. Além da Copa América, Lorena tem mais quatro títulos: dois Campeonatos Pernambucanos (2017 e 2018), uma Taça Cidade do Paulista (2018) e um Sul-Americano com a Seleção Sub-20 (2015).

Tamires comemora gol do Corinthians contra o Flamengo na Supercopa — Foto: Marcos Ribolli 4 de 4 Tamires comemora gol do Corinthians contra o Flamengo na Supercopa — Foto: Marcos Ribolli

Tamires comemora gol do Corinthians contra o Flamengo na Supercopa — Foto: Marcos Ribolli

Tamires dispensa apresentações. Um dos maiores nomes do futebol feminino no Brasil, a jogadora do Corinthians tem cadeira cativa na seleção brasileira. Jogando pelo meio ou pela lateral esquerda, a capitã da equipe paulista é um exemplo de liderança dentro e fora do campo.

Com amplo poder ofensivo e uma acentuada leitura de jogo, ela é a responsável pelas criações de jogadas do time. Seja dando um passe decisivo para as companheiras ou se posicionando no lugar certo, Tamires consegue desestabilizar as defesas adversárias e leva perigo ao gol rival.

Em 19 anos de carreira, com 14 títulos, a lateral ajudou a construir o legado da seleção e foi fundamental para transformar o Corinthians em uma potência no futebol feminino nacional. Com o clube paulista, a atleta de 35 anos conquistou duas Libertadores, duas Supercopas e foi tricampeã do Brasileirão. Por conta de toda sua experiência e talento, Tamires é um nome indispensável na lista de Pia para a Copa do Mundo.

O💥️ Brasileirão Feminino começa nessa sexta-feira (24), com 16 clubes disputando o título. O jogo de abertura da edição será entre Santos e Flamengo, a partir das 20h, na Vila Belmiro, com transmissão do sportv. A Primeira Fase, em formato de pontos corridos, conta com 15 rodadas. A última rodada será realizada no dia 9 de julho.

Os oito melhores colocados vão para as Quartas de Final e, a partir dessa fase, o torneio tem jogos de ida e volta em modelo mata-mata. Quatro desses times avançam às semifinais. A grande final, também disputada em dois jogos, está prevista para os dias 10 e 17 de setembro.

Neste ano, o campeonato fará uma pausa após as Quartas de Final por conta da realização da Copa do Mundo Feminina.

Na edição passada, 💥️o Corinthians se consagrou tetracampeão após derrotar o Internacional por 4 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo.

Os gols de Corinthians 4 x 1 Internacional pela final do Brasileirão feminino

O que você está lendo é [Comentaristas elegem as craques do Brasileirão Feminino que podem estar na Copa do Mundo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...