Estreia! ge mostra como Ceará chega ao Brasileiro Feminino

O Ceará vai estrear contra o Corinthians, neste sábado (25), às 11 horas (de Brasília), fora de casa, pela elite do Brasileirão Feminino. O jogo será no Estádio Nogueirão. Quando jogar em casa, o Ceará mandará os confrontos no Domingão, em Horizonte.

- Nós temos um jogo muito difícil pela frente. Corinthians é o melhor time do País, é o atual campeão brasileiro. É um jogo difícil, na casa delas. Mas a gente tem os reforços chegando, tivemos mais tempo de preparação. Que a gente consiga ser mais competitivo dessa vez - comentou Felipe Soares, treinador.

O 💥️ge traz agora cinco pontos para entender como o Vozão chega na competição.

Ceará feminino — Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com 1 de 2 Ceará feminino — Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Ceará feminino — Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Felipe Soares, treinador do Ceará feminino — Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com 2 de 2 Felipe Soares, treinador do Ceará feminino — Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Felipe Soares, treinador do Ceará feminino — Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

As disputas do Ceará no futebol feminino na temporada 2019 começaram no Campeonato Brasileiro Série A2. As Meninas do Vozão terminaram a competição na sexta posição, sendo assim o clube do Norte e Nordeste com a melhor classificação no final da competição nacional. As alvinegras fizeram a seguinte campanha: em nove jogos, foram seis vitórias, um empate e apenas três derrotas.

Em 2023, o Ceará perdeu para o Botafogo e não conseguiu o acesso à elite. O mesmo ocorreu em 2023, quando as Meninas do Vozão 💥️perderam para o Cresspom e não subiram. Mas a frustração acabou em 2022. O time faturou o título da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol, 💥️com acesso. E encerrou o ano com o vice-campeonato do Cearense.

Porém, com o rebaixamento do Ceará na Série A em 2022, as Meninas do Vozão viveram a incerteza se competiriam em 2023. Várias jogadoras deixaram o Vozão, além do técnico Erivelton. O Ceará decidiu manter as atividades do futebol feminino para 2023. O clube avançou nas negociações com patrocinadores e planejou a reapresentação do elenco, que jogaria a Supercopa no início do ano.

Em um domingo ensolarado no Rio, o Flamengo venceu o Ceará por 10 a 0, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. As Meninas da Gávea garantiram a classificação para a semifinal da Supercopa Feminina. Com um hat-trick, Giovanna Crivelari foi o grande destaque da partida. Além dela, Duda marcou duas vezes, enquanto isso Jucinara, Giva, Sole Jaimes, Thaísa Moreno e Maria Alves balançaram a rede uma vez cada. 💥️O Ceará foi bastante criticado por mandar jogadoras da base para representá-lo na competição, até mesmo com jogadora de 14 anos.

Depois da goleada para o Flamengo, o Ceará seguiu se preparando para enfrentar o Corinthians. O Ceará acertou o retorno de um dos pilares do elenco campeão brasileiro A2 na última temporada. Uma das atletas mais experientes daquele grupo, a zagueira Karen está de volta. Mirian, goleira experiente e com passagens por diversas equipes do futebol nacional, chegou ao Vozão para reforçar o elenco na elite da modalidade.

Manu, goleira com passagens pelas categorias de base de Fluminense, Flamengo e que estava no Botafogo, também foi anunciada. Atacante de 23 anos, a austríaca Elena Kossler foi o quarto reforço para a Série A1. Na última temporada, Elena jogou pelo Coritiba e fez dois gols na campanha alviverde na Série A3 do Campeonato Brasileiro. A contratação da atleta veio depois de um período de observação junto à comissão técnica.

O Ceará finalizou a preparação em casa, antes de viajar para encarar o Corinthians. O clube lançou um vídeo, com clima de descontração. Rebeca, zagueira, comentou sobre o desafio.

O que você está lendo é [Estreia! ge mostra como Ceará chega ao Brasileiro Feminino].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...