Atlético-MG alinha acordo com fornecedores para retomar entrega e produção do Manto da Massa
O Atlético-MG fez acordo com as empresas envolta da execução do projeto "Manto da Massa", para tentar encerrar as dívidas do clube com os fornecedores, no intuito de resolver os atrasos na fabricação e entrega da terceira edição da camisa especial.
💥️+Mais notícias do Atlético-MG💥️
💥️+Contratações do Galo: veja quem chega, quem fica e quem sai
No início de fevereiro, o 💥️ge havia apurado que o clube mineiro começou a ser alvo de processos judiciais de torcedores, cobrando indenização por dano moral, entre outros pedidos, por terem comprado o Manto da Massa de 2022, mas não haver o recebimento dentro do cronograma estipulado, que era até 31 de dezembro.
O problema se encontrava em dívida financeira do Atlético com alguns parceiros do projeto. O ge também apurou que os valores em aberto com a fábrica da camisa - Tecnotêxtil - era na casa de R$ 3 milhões. Houve uma conversa entre as partes, com concessão de prazo e parcelamento para o pagamento.
Outros parceiros continuaram operando, ainda que com dívidas, mas a produção das camisas foi afetada. Esses outros fornecedores também chegaram a um acordo com o Atlético para manter a finalização do terceiro ano do projeto no qual um desenho de camisa de torcedor, via concurso, é eleito para virar uma peça oficial.
1 de 2 Manto da Massa 3 no estilo "All Black" — Foto: Divulgação/Atlético-MGManto da Massa 3 no estilo "All Black" — Foto: Divulgação/Atlético-MG
As ações na Justiça tiveram um salto considerável na última semana, e devem caminhar em duas frentes: quem receber a camisa retira o processo, ou pode mantê-lo para tentar ressarcimento pelo longo atraso.
São mais de 20 ações no TJMG contra o Atlético, e também envolvendo a Preto e Branco LTDA, empresa de propriedade do Galo, que é a titular do "Manto da Massa". Dessas 20 ações, cerca de 16 também incluíram a Le Coq Sportif, antiga fornecedora de materiais esportivos do Galo, no campo de réu.
Há outras 12 ações recentes de pessoas físicas contra o Atlético, que também indicam como natureza "direito do consumidor", e são presumidamente processos envolvendo o Manto da Massa, o que levaria a um total de 30 cobranças judiciais de torcedores. Em contrapartida, os SAC's do Manto da Massa tiveram diminuição na reclamação dos clientes.
No início de fevereiro de 2023, restavam cerca de 30 mil camisas a serem entregues para os torcedores-compradores do Manto da Massa III, sendo que o primeiro lote de 120 mil camisas tinha promessa de total entrega para 31 de dezembro, e depois em novo prazo para 31 de janeiro.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Atlético-MG alinha acordo com fornecedores para retomar entrega e produção do Manto da Massa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments