Brasileiro que atua na Arábia Saudita detalha o "efeito CR7" no futebol do país
A ida de 💥️Cristiano Ronaldo para o Al-Nassr no fim de 2022 foi, sem sombra de dúvidas, um dos assuntos que mais chamaram a atenção no mundo do esporte nos últimos anos. O tema ganhou destaque em diversas esferas, especialmente em relação ao valor financeiro envolvido. Afinal, o craque português receberá aproximadamente R$ 1 bilhão por ano no time de Riad. Entretanto, mais do que isso, a ida do camisa 7 ao Oriente Médio serviu para aprimorar muitas coisas em relação à estrutura do esporte na Arábia Saudita. Pelo menos é o que afirma o meia brasileiro 💥️Carlos Coppetti, do 💥️Hetten FC.
1 de 2 Carlos Coppetti defende o Hetten FC, da 2ª divisão do futebol árabe — Foto: DivulgaçãoCarlos Coppetti defende o Hetten FC, da 2ª divisão do futebol árabe — Foto: Divulgação
A passagem de 💥️Cristiano Ronaldo por terras árabes tem sido bastante badalada. Além de tudo o que envolve os mais diversos segmentos, existe o próprio impacto causado pela presença do português dentro de campo. Afinal, são cinco gols marcados em cinco partidas.
De acordo com o brasileiro 💥️Coppetti, a ida do Robô para o Al-Nassr após sua saída do 💥️Manchester United teve uma importante tarefa de divulgar a liga local para todo o planeta. Segundo ele, o investimento está sendo forte para que a competição cresça em audiência e também no aspecto esportivo.
2 de 2 Cristiano Ronaldo em ação pelo Al-Nassr — Foto: AFPCristiano Ronaldo em ação pelo Al-Nassr — Foto: AFP
Gaúcho, Carlos Coppetti passou por vários clubes do futebol brasileiro, como 💥️Bahia de Feira, 💥️Tombense, 💥️Guarani, 💥️Sampaio Corrêa, 💥️Batatais, 💥️São Caetano, 💥️Penapolense e, por fim, 💥️Treze, antes de partir para o futebol árabe. No Oriente Médio, o jogador atuou por Najran SC, Al-Entesear Club. Atualmente no Hetten FC, ele acredita que o reforço de Cristiano Ronaldo ao futebol saudita foi uma amostra do desejo dos árabes de alavancar o esporte local e encher os olhos do restante do mundo. Para Coppetti, isso já está ficando claro no meio da bola e, segundo ele, os próprios jogadores já se sentem mais atraídos para atuarem no Oriente Médio.
💥️+ De onde vem o dinheiro do futebol saudita? Entenda o negócio da liga que já fatura R$ 4 bilhões
Atualmente, o Hetten FC, clube do brasileiro Carlos Coppetti, disputa a 2ª divisão do futebol árabe. Na vitória por 3 a 0 diante do Al-Qous, no último dia 17, o brasileiro marcou um golaço, que foi eleito o mais bonito da rodada da Segundona da competição saudita.
O que você está lendo é [Brasileiro que atua na Arábia Saudita detalha o "efeito CR7" no futebol do país].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments