Hygor é apresentado pelo Ceará, analisa início de temporada e aposta em experiência para Série B
Apesar da estreia já ter acontecido em campo, Hygor foi apresentado pelo Ceará neste sábado (25). O jogador entrou em campo em quatro jogos com a camisa alvinegra, sendo três pela Copa do Nordeste e um pelo Cearense. Hygor analisou o desempenho até aqui.
💥️+ Confira as novidades do Ceará
- Fico feliz de estar vestindo essa camisa, é uma responsabilidade grande e não cheguei aqui à toa. O nosso principal objetivo é o acesso. Quero ajudar a equipe com gols e nosso trio do ataque vem muito bem, mas estou aqui para dividir essa responsabilidade com eles - afirmou.
- Nesses quatro jogos que joguei, acredito que não fui muito bem. Sou um cara que me cobro muito no dia a dia e nos jogos. Vim para ajudar meus companheiros fazendo gols e dando assistências. Uma coisa que fiz nesses quatro jogos e seguirei fazendo é correr. Dar a vida por esse clube, pelos meus companheiros e todos que estão comigo no dia a dia. O começo atrapalhou um pouco, mas já passou e já temos um tempo aqui, treinando e se dedicando. Pode esperar um Hygor que vai dar a vida todos os 90 minutos - completou.
Na última temporada, Hygor atuou pela Ferroviária-SP e pelo Criciúma, por empréstimo. Ao todo, foram 52 jogos, com 17 gols e duas assistências. O jogador comentou sobre a adaptação no novo esquema de jogo e preferências no campo.
1 de 1 Hygor, reforço Ceará — Foto: Marcelo Vidal/Ceará SCHygor, reforço Ceará — Foto: Marcelo Vidal/Ceará SC
- Ano passado a gente jogava com uma formação diferente da que vem sendo usada aqui. Jogava como um segundo atacante e ficava um pouco por dentro. Tenho facilidade de jogar por dentro, gosto de pisar na área. Meus gols são de lá. Sempre acredito no rebote, que o zagueiro vai falhar. Jogo pelos lados, mas também tenho facilidade de jogar por dentro. Venho para ajudar na posição que o professor preferir - avaliou.
Hygor foi anunciado apenas no dia 3 de fevereiro. O jogador iniciou a temporada na Ferroviária, time que tinha os direitos econômicos do atleta, e com isso perdeu parte da pré-temporada no Alvinegro. Ele chega com vínculo contratual em definitivo até o final de 2024 e explica situação que viveu no início do ano.
- É ruim para o jogador ficar nessa situação. Fiz bom trabalho no Criciúma e apareceram algumas equipes interessadas no meu trabalho. Como eu tinha contrato com a Ferroviária, por questão contratual, eu tinha que me apresentar na Ferroviária. Se eu tivesse feito toda a pré-temporada, poderia chegar aqui com ritmo de jogo melhor. Isso atrapalha, mas aos poucos estou pegando o ritmo. A mudada é clima é radical, mas estou me adaptando o mais rápido possível para chegar no nível dos meus companheiros - afirmou.
O Ceará está na briga pela taça da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense. O jogador já estreou pelas duas competições. Contudo, o grande foco da temporada é garantir o acesso para a elite do futebol brasileiro. Hygor acredita que a experiência na Série B pode ajudar nesse momento.
- É uma competição equilibrada e difícil. Fator casa é fundamental, sabemos que todas as equipes vão dar a vida contra nós e temos que nos preparar. Trago uma experiência boa do Criciúma e acredito que vou contribuir para ajudar meus companheiros. Vai ser o Ceará contra todos, porque todo mundo vai vir com a faca entre os dentes contra nós. Temos que nos preparar para fazer uma boa Série B e subir de divisão, que é nosso principal objetivo - concluiu.
O que você está lendo é [Hygor é apresentado pelo Ceará, analisa início de temporada e aposta em experiência para Série B].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments