Meninos na Vila: Roni e Adson crescem com Lázaro e mudam de status no Corinthians
Marcado para este domingo, o clássico entre Corinthians e Santos, às 16h, na Vila Belmiro, opõe duas realidades bastante diferentes: os Meninos da Vila, usados em "excesso", e os Meninos do Terrão, como Pedrinho e Guilherme Biro, ainda sem estrearem com Fernando Lázaro.
Mas, na prática, são outros dois garotos, de certa forma já "veteranos" no time profissional do Corinthians, que têm chamado a atenção neste começo de temporada: o volante Roni e o agora meia Adson.
Ambos viram uma mudança de status acontecer no clube sob a tutela do novo comandante.
Reserva em 2022, Roni participou de nove dos dez jogos do Corinthians até aqui. Assim como Adson, que participou também de nove partidas e já marcou três gols na temporada. Ambos devem ser titulares na partida desde domingo.
💥️Leia também:
+ Renatodependência: meia participa de mais da metade dos gols
Adson e Roni em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O caso mais surpreendente é o de Roni. No clube desde os cinco anos de idade, ele foi promovido ao time de cima pelo ex-técnico Dyego Coelho, em 2023. De lá para cá, colecionou uma montanha-russa de momentos, tendo sido bastante criticado por boa parcela da torcida desde então.
Em 2023, porém, parece ter dado a volta por cima e desbancou do time titular ninguém menos do que o argentino Fausto Vera, que acabou se lesionando e perdeu espaço. Raçudo e enérgico, Roni é o volante "cão de guarda" da defesa alvinegra e tem formado dupla no meio-campo com Giuliano.
A tendência é que siga como primeiro volante da equipe para o jogo contra o Santos e, se tudo correr conforme o esperado, no time para a fase de mata-mata.
Já o caso de Adson é emblemático por se tratar de uma mudança de posição. Antes, era um ponta direita, que chegou a flertar com a vaga de titular na temporada passada, mas teve alguns problemas de lesão e jogos abaixo do esperado que o fizeram chegar no jogo mais importante do ano como reserva.
Na final da Copa do Brasil, sob o comando de Vítor Pereira, Adson entrou apenas no segundo tempo do duelo contra o Flamengo e fez uma excelente partida. Acabou saindo antes do fim, lesionado, e só voltou a atuar em 2023. Deixou um gostinho de que poderia ser bem útil... E vem sendo!
Mas não como ponta. Promovido pelo ex-técnico Vagner Mancini ao time profissional em 2023, Adson tem 82 jogos e 11 gols marcados, mas só em 2023 passou a jogar mais centralizado, pelo meio, em uma mudança de esquema tático promovida por Lázaro, passado do 4-3-3 para o 4-4-2.
Parte do losango do meio-campo do treinador, o agora meia fez dois gols na vitória sobre o São Paulo, no Morumbi, nesta temporada, e chega ao clássico contra o Santos esperando repetir a boa atuação. Ele foi titular contra o Palmeiras, também, e vem numa sequência de sete jogos entre os 11 iniciais.
+ Veja mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge
O que você está lendo é [Meninos na Vila: Roni e Adson crescem com Lázaro e mudam de status no Corinthians].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments