Vitória e Barcelona de Ilhéus se enfrentam no Barradão neste domingo, mas de olho em Camacã

De olho na bola no gramado do Barradão, mas com o pensamento a 512 quilômetros de distância. Assim estarão os jogadores de Vitória e Barcelona de Ilhéus na tarde deste domingo. As duas equipes se enfrentam no Estádio Manoel Barradas com chance de classificação para a semifinal do Campeonato Baiano. Mas não dependem apenas de fazer o papel delas. A possível classificação passará pelo que vai acontecer no Estádio Antônio Elias Ribeiro, na cidade de Camacã, onde jogarão Itabuna e Bahia. A bola vai rolar às 16h (de Brasília).

+ Confira a tabela e classificação do Campeonato Baiano

Vitória e Barcelona de Ilhéus duelarão por vaga na semifinal do Baiano — Foto: EC Vitória / Divulgação 1 de 3 Vitória e Barcelona de Ilhéus duelarão por vaga na semifinal do Baiano — Foto: EC Vitória / Divulgação

Vitória e Barcelona de Ilhéus duelarão por vaga na semifinal do Baiano — Foto: EC Vitória / Divulgação

O Barradão e o Ribeirão, como é conhecido o estádio de Camacã, são separados por 512 quilômetros. Uma viagem que pode ser feita pela estrada ou também com um trecho do ferry boat. De qualquer forma, não leva menos de sete horas entre um estádio e outro. Mas eles estarão bem unidos nesta tarde. O que acontecer no interior do estado vai rapidamente ser repercutido na capital.

O Itabuna é o quarto colocado com 12 pontos conquistados. O Vitória vem logo atrás, com um ponto a menos. Já o Barcelona de Ilhéus, que ainda corre risco de rebaixamento, tem nove pontos ganhos.

A situação do Vitória para não ficar fora da semifinal não é tão simples, mas possível. O Rubro-Negro pode avançar se vencer e até se empatar o jogo de hoje, claro que dependendo de uma combinação de resultados. Veja os cenários aqui.

+ Veja a combinação de resultados que o Vitória precisa para se classificar no Campeonato Baiano

Em caso de vitória, a torcida para que o Bahia não perca seu jogo. Há ainda uma outra chance: com os três pontos no Barradão, o Vitória pode se classificar se o Juazeirense vencer o Jacuipense. Mas, neste caso, precisaria tirar uma diferença de três gols de saldo do Leão do Sisal.

O empate no jogo desta tarde no Barradão pode gerar a classificação somente para o Vitória. E aí, os rubro-negros terão que reforçar a torcida pelo Bahia. Com um ponto a mais, além de torcer para que o Bahia vença o Itabuna, o Vitória vai ter que contar que o Jacobinense não perca para o Bahia de Feira.

Wellington Nem em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória 2 de 3 Wellington Nem em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Wellington Nem em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Por outro lado, a única chance de classificação do Barcelona de Ilhéus passa por uma vitória nesta tarde. E muita torcida. Para o time do interior se classificar, além de bater o Vitória no Barradão será preciso que o Bahia vença o Itabuna e o Jacobinense derrote o Bahia de Feira.

A bola vai rolar no Barradão, mas o futuro das duas equipes será definido com uma combinação que vai acontecer muito longe dali.

Depois da derrota no meio da semana pela Copa do Nordeste, o técnico Léo Condé reconheceu o momento complicado do Vitória no Campeonato Baiano. O treinador disse que precisaria trabalhar a bola parada para evitar novos vacilos e, também, ajustar algumas situações na equipe.

+ Com conversa e reforço nas bolas paradas, Vitória faz último treino antes de decisão no Baiano

Com a necessidade da vitória e sem grande espaço entre um jogo e outro, o esperado é que ele não faça grandes mudanças na equipe.

Dessa forma, o Vitória deve ir a campo com: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca (Lazaroni); Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Thiago Lopes (Wellington Nem), Osvaldo e Léo Gamalho.

Paulo Sales, técnico do Barcelona de Ilhéus — Foto: Divulgação/Barcelona de Ilhéus 3 de 3 Paulo Sales, técnico do Barcelona de Ilhéus — Foto: Divulgação/Barcelona de Ilhéus

Paulo Sales, técnico do Barcelona de Ilhéus — Foto: Divulgação/Barcelona de Ilhéus

Do outro lado, o Barcelona de Ilhéus terá a estreia de Paulo Salles no comando da equipe. A equipe fez uma mudança na comissão técnica exclusivamente para a última rodada do Baiano. Na semana passada, Gelson Conte foi demitido e Paulo Salles acertou seu retorno para a equipe. A Onça Pintada, então, terá um novo treinador apenas para a última rodada do Campeonato Baiano.

O esperado é que o Barcelona de Ilhéus vá a campo com: Alexandre Villa; Marlon, Sielson, Diego Clemente e Caio Henrique; Éder Monteiro, Darlã, Pablo e Bernardo; Thárcio e Everton Kanela.

💥️Vitória x Barcelona de Ilhéus| 9ª rodada do Campeonato Baiano
Quando:
domingo, 26 de fevereiro;
💥️Onde: Barradão, Salvador;
💥️Horário: 16h (horário de Brasília);
💥️Time provável do Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca (Lazaroni); Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Thiago Lopes (Wellington Nem), Osvaldo e Léo Gamalho;
💥️Pendurados do Vitória: ninguém;
💥️Desfalques: Dionísio e Vicente (lesão); Gegê (transição);
💥️Time provável do Barcelona de Ilhéus: Alexandre Villa; Marlon, Sielson, Diego Clemente e Caio Henrique; Éder Monteiro, Darlã, Pablo e Bernardo; Thárcio e Everton Kanela.
💥️Arbitragem: Marielson Alves Silva apita o jogo auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.

O que você está lendo é [Vitória e Barcelona de Ilhéus se enfrentam no Barradão neste domingo, mas de olho em Camacã].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...