Rogério Ferreira destaca processo e diz que nervosismo atrapalhou em goleada sofrida pelo Bahia

Com um time cheio de jovens formados na base, o Bahia não resistiu ao Itabuna e foi goleado por 4 a 0, na tarde deste domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Líder e já classificado na competição, o Tricolor poupou os seus principais jogadores e mandou a campo a garotada, que mostrou fragilidade defensiva e não resistiu ao Dragão do Sul.

+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Veja a tabela de classificação do Baianão

Treinador do time sub-20 do Bahia, Rogério Ferreira comandou o Tricolor neste domingo, assim como na partida contra o Doce Mel, pela 8ª rodada. Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador avaliou que o nervosismo atrapalhou o rendimento da equipe em Camacã.

Rogério Ferreira em entrevista coletiva — Foto: EC Bahia / Divulgação 1 de 1 Rogério Ferreira em entrevista coletiva — Foto: EC Bahia / Divulgação

Rogério Ferreira em entrevista coletiva — Foto: EC Bahia / Divulgação

- Um certo nervosismo por parte dos meninos. O jogo contra o Doce Mel teve alguns jogadores do profissional, e foi a primeira oportunidade que eles tiveram. É normal que haja um pouco de nervosismo. Conseguimos queimar etapas do a idade, mas do processo a gente não consegue. No final, acabaram lidando muito bem com isso, souberam competir e isso faz parte do processo - avalia.

- A gente representou o profissional e queria o triunfo. Queria que eles vivenciassem da melhor maneira, mostrasse alguns jogadores talentosos. Infelizmente, em termo de resultado, a gente não fez, mas para o processo foi importante. Tenho certeza que o Renato [Paiva] assistiu ao jogo, conseguiu observar a equipe do Itabuna - completa o técnico.

Diferente do jogo contra o Doce Mel, o treinador não teve alguns jogadores do time profissional à disposição neste domingo. Rogério Ferreira avalia, por outro lado, que a ausência deles foi importante para o crescimento dos jovens atletas.

- Eu acho que a presença deles ajudou nessa primeira experiência no profissional. E esse próximo passo era necessário vivenciar como equipe. Não acho que atrapalhou. A equipe do Itabuna é uma boa equipe. E eles lidarem com essa questão de pressão, torcida, faz parte.

Classificado para a semifinal como líder da primeira fase, o Bahia vai enfrentar novamente o Itabuna em jogos de ida e volta. Antes, o Tricolor encara o Jacuipense pela primeira fase da Copa do Brasil. O confronto único eliminatório está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio de Pituaçu.

💥️Sidney e Roger
- Eu observei a estreia de maneira positiva. Uma ansiedade nos primeiros movimentos, mas são muito bons jogadores. Vão passar por outras etapas. Encararam com naturalidade, assim como outros também. De certa maneira, saíram muito melhores do que entraram.

💥️O que faltou
- Faltou uma certa tranquilidade. Está atrelado ao aspecto emocional. Passar por esses momentos faz parte. O que aprenderam do minuto um ao final vai fazer com que eles olhem para trás.

💥️Jogadores do sub-17 indo melhor em campo
- Não sei se foram os principais destaques. Eles foram bem, e tiveram outros jogadores que desempenharam bem. Temos que olhar de maneira positiva. A tentativa é encurtar distância entre eles e o profissional. Eles precisam vivenciar muita coisa na categoria de base.

💥️Mais ajustes na estreia do Brasileiro Sub-20
- Ótimo teste. Um cenário como esse dificilmente a gente conseguiria arrumar dentro da categoria. Muitos jogadores saíram do clube, e é normal que o entrosamento não aconteça. Faz parte do processo.

O que você está lendo é [Rogério Ferreira destaca processo e diz que nervosismo atrapalhou em goleada sofrida pelo Bahia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...