De Mattia avalia novatos e conclui que o Treze merecia ter vencido o Campinense

O 💥️empate por 0 a 0 contra o 💥️Campinense, no domingo, não foi de todo ruim para o 💥️Treze, que, com um ponto a mais, segue no G-4 do 💥️Campeonato Paraibano Betino 2023, dependendo apenas de suas próprias forças para se classificar para as semifinais. Além disso, o resultado piorou a situação do arquirrival do Galo, a Raposa, na busca pela vaga na próxima fase. Ao fim do 💥️Clássico dos Maiorais, o técnico trezeano, 💥️William De Mattia, avaliou a postura do seu time, analisou a atuação dos jogadores novatos e concluiu que um resultado mais justo teria sido a vitória do Treze.

+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Galo em primeira mão, pelo WhatsApp

William De Mattia, em entrevista coletiva pelo Treze — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze 1 de 2 William De Mattia, em entrevista coletiva pelo Treze — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

William De Mattia, em entrevista coletiva pelo Treze — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

A partida no Amigão foi bastante movimentada no primeiro tempo, com o ritmo caindo na segunda etapa, e o apito final sendo trilado sem que as redes fossem balançadas. De Mattia entendeu que a partida foi franca, com chances para os dois lados, mas, segundo ele, o Treze mereceu vencer. Em todo caso, ele já vira a chave e já pensa na Queimadense, adversária do Galo na última e decisiva rodada da fase de grupos.

— Um jogo de altíssimo nível, contra uma grande equipe. Ambas as equipes tiveram oportunidade, mas, do meu ponto de vista, o Treze esteve melhor em campo, merecedor da vitória, e agora é foco total no próximo adversário, a Queimadense, com muito respeito, muita humildade. Vamos ter um tempo para treinar, e tenho certeza que a gente vai estar muito preparado — comentou o técnico trezeano.

Com o empatve, o Treze agora soma 12 pontos e está na terceira colocação geral, mas apenas um ponto acima dos primeiros tims fora do G-4 e pode cair uma posição ainda nesta segunda-feira — isso acontecerá se o Nacional de Patos vencer justamente a Queimadense, logo mais à noite, no jogo que fecha a oitava rodada.

Jogadores de Campinense e Treze, durante o Clássico dos Maiorais pelo Campeonato Paraibano — Foto: Estefinho Francelino 2 de 2 Jogadores de Campinense e Treze, durante o Clássico dos Maiorais pelo Campeonato Paraibano — Foto: Estefinho Francelino

Jogadores de Campinense e Treze, durante o Clássico dos Maiorais pelo Campeonato Paraibano — Foto: Estefinho Francelino

Ainda sobre o Clássico dos Maiorais, De Mattia explicou a opção por Vitão como centroavante e analisou as estreias de Gabriel Macedo, Bruno, Edmundo e Lucas Mineiro (o primeiro como titular e os últimos três entrando ao longo do jogo), que chegaram recentemente ao clube.

— Vitão, na pré-temporada, era o centroavante titular. Infelizmente, teve uma lesão grau 2 na pré-temporada, levou um tempo para a recuperação e agora foi merecedor da oportunidade, e tenho certeza que vai evoluir cada dia mais — explicou sobre a titularidade de Vitão, para, em seguida, ponderar sobre os estreantes.

— Teve trabalho. Eles chegaram, se não me engano, na segunda-feira, então a gente teve uma semana de adaptação com todo o grupo, com todo o modelo de jogo. Então dar os parabéns para esses atletas que chegaram. Foram oportunizados e corresponderam. A gente sabe que não é fácil no futebol você entrar num grupo novo num clássico gigante, o maior clássico do interior do Brasil. Tenho certeza qyue este grupo está cada dia mais fechado com todos, com a torcida também, em busca dos objetivos — completou De Mattia.

💥️DETALHE NO MAIORAIS
Tivemos oportunidades de gol, lances claros dentro da pequena área. Faltou o gol. Nós fizemos os últimos dias de treino com o único objetivo de ganhar o jogo. Nosso foco desde o início do jogo foi em busca dos três pontos.

💥️SITUAÇÃO NA TABELA DO PARAIBANO
Não conquistamos nada. Vamos ter um tempo de preparação. "Humildade" é a palavra. Preparação, foco, comprometimento, para a gente conseguir colocar este clube onde ele merece

💥️RELAÇÃO COM A TORCIDA
O torcedor do Treze, eu não tenho nem palavras. Um clube com essa torcida estar no momento que está, há dois anos sem calendário... Um dos meus objetivos é trazer o maior patrimônio do clube, que é a torcida, estar lado a lado, com a comissão, com a direção, com o grupo de atletas. E a gente vê que essa torcida é merecedora, é fiel. Então eu não tenho nem palavras para falar sobre a torcida do Treze.

Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo/pb

O que você está lendo é [De Mattia avalia novatos e conclui que o Treze merecia ter vencido o Campinense].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...