Marcelo relata ansiedade em live do Fluminense: "Não estou dormindo muito bem"

Quase metade da vida de Marcelo foi jogando futebol no Real Madrid. Agora, 17 anos depois de ter saído do clube que o revelou, ele volta para o Fluminense com a intenção de aprender. Foram 25 títulos conquistados no clube espanhol, mas por lá não levantou a Taça Libertadores e a ansiedade no retorno faz com que até para um jogador experiente como ele seja difícil fechar os olhos à noite.

💥️+ Fluminense lança camisas comemorativas do Marcelo

- Agradeço a confiança, também, desde o primeiro momento que colocaram em mim. Acreditaram na vontade de voltar a jogar e vestir as cores do Fluminense. Quero ajudar e aprender também. O time está jogando muito bem e quero aprender e entrosar o mais rápido possível para entrar na volúpia do time.

- Se Deus quiser espero ganhar alguns títulos. Não estou conseguindo dormir muito bem. Acredito que seja a vontade de estar aí. Passa muita coisa na cabeça. Lembro de coisas quando eu tinha 8, 12, 13 anos que passei em Laranjeiras e Xerém. Agora, depois de 17 anos, tenho a oportunidade e alegria de jogar no Fluminense. Só agradecimento à torcida e todos do clube. É só alegria.

💥️+ Marcelo manda mensagem para torcida do Fluminense nos telões do Maracanã: "Até breve"

O relato do camisa 12 foi nas redes sociais do Fluminense. O futuro reforço participou de uma live no Instagram que contou com a presença do presidente do clube, Mário Bittencourt, além dos ídolos Fred e Marcão (que se emocionou ao relembrar quando jogaram juntos) e os jogadores Cano e Ganso.

💥️+ De volta à lateral esquerda no Fluminense, Alexsander não teme disputa com Marcelo: "Uma honra"

Marcelo e Cano, futuros companheiros no Fluminense, fazem o L durante live — Foto: Reprodução 1 de 1 Marcelo e Cano, futuros companheiros no Fluminense, fazem o L durante live — Foto: Reprodução

Marcelo e Cano, futuros companheiros no Fluminense, fazem o L durante live — Foto: Reprodução

💥️+ Na expectativa por Marcelo, torcedores do Fluminense vão ao Maracanã com camisa 12 e peruca

Em conversa com os dirigentes e os futuros companheiros, Marcelo não escondeu a ansiedade que tem de entrar em campo. Além de deixar bem claro que não chega ao Fluminense por questão financeira - Fred até comentou que ele aceitou prontamente a proposta tricolor -, Marcelo citou o amor pelo clube como uma das principais razões para o retorno.

- O Enzo (filho dele) está há muito tempo no Real e está acostumado. Ele vai ficar em Madrid, mas não é fácil. A vontade de voltar ao Fluminense, mesmo que tenha alguns contras dentro da profissão, isso foi uma coisa que mexeu com a gente. Vamos deixar ele em Madrid, ele está super bem, mas o amor de voltar ao Fluminense também é uma coisa muito forte.

- Estamos voltando ao Brasil com muita vontade de voltar a ficar no Rio de Janeiro, aproveitar esse momento que tivemos pouco. Não tem preço. Nenhum valor vai pagar o que vamos sentir e voltar a sentir esse calor da torcida, de sentir cada jogo, treino e pressão. Não tem valor. Todo mundo gosta de dinheiro, trabalha e é pago, mas aqui é diferente. Meu avô teve que vender o carro para pagar o transporte para eu poder ir até Xerém. Foi o que meu avô fez por mim. Não tem dinheiro que pague.

💥️+ Diniz exalta jogo do Fluminense e o reforço Marcelo: "Um dos melhores do mundo nos últimos 15 anos"

💥️+ Mário diz que trouxe Marcelo para lateral do Fluminense e apoia ideia de ter peruca como produto oficial

O lateral volta à equipe depois de 17 anos na Europa e chega como maior reforço para a atual temporada. O contrato de Marcelo com o Fluminense vai até o fim de 2024.

Antes da participação do novo camisa 12 do Flu, o presidente do clube, Mário Bittencourt, esquentou os ânimos e comemorou a expectativa do que pode ter com a volta de Marcelo.

- Acho muito bom o retorno técnico que vamos ter. Um dos maiores jogadores do futebol mundial. E também o retorno pelo tamanho do jogador, de marca.

💥️+ Marcelo é o oitavo jogador que atuou pela Seleção em Copa a voltar ao futebol brasileiro

💥️+ Empolgado para voltar, Marcelo recusou ofertas melhores e sequer terá o maior salário no Fluminense

Além do presidente tricolor, o ídolo e dirigente Fred também participou da live. O ex-atacante contou que a negociação com o jogador foi bem tranquila. A proposta tricolor teria sido aceita prontamente pelo lateral.

- O que mais me surpreendeu no Marcelo foi a vontade de querer voltar e ganhar título. Sempre falou que o Fluminense era a casa dele, elogiou o time do Diniz, de como o time jogava. Já se sentia dentro do processo. Foi legal demais. O presidente colocou na mesa e ele já assinou. Ele não veio aqui por dinheiro, veio pra ganhar títulos e está muito motivado. Estou de olho na rua e nas redes e a torcida está muito esperançosa. Esse tipo de jogador começa a inflar a paixão novamente. Com certeza vai lotar o estádio. Ele vai agregar e essa fome que tem de título vai ajudar.

💥️Carinho da torcida com o retorno

- Passa um filme na cabeça. Não estou voltando para o Brasil para jogar num time que eu não conhecia ou outro clube. Estou voltando para a minha casa. Eu cresci não só em Xerém, comecei no futsal em Laranjeiras, que também é minha casa. Depois fiquei em Xerém, morei na concentração, fui criado lá e tudo que sei de futebol, a educação que o Fluminense me deu, a vontade de ganhar, foi em Xerém. A partir do momento que o coração fala que é hora de voltar, a gente conversou e vi que era o momento.

- O melhor disso tudo é ver como as pessoas estão me recebendo. Agradeço a todos os torcedores, presidente, Fred, Marcão e quem eu tenho mais contato. Alegria é de poder voltar para casa, ficar muito tempo no Fluminense, me sentir tricolor e colocar a camisa mais uma vez. Quando eu era jovem, passou muito rápido. Foram sete, oito meses de Fluminense e não deu para ficar o tempo todo que eu queria.

💥️Vontade de entrar em campo

- Palavra certa é ansiedade. Estou doido para reencontrar os torcedores, treinar, jogar e me sentir parte do elenco. Estou bastante feliz em saber que vou me reencontrar com a torcida do Fluminense. Tenho lembranças maravilhosas de quando tinha 17 e 18 anos. É muito legal ver as fotos das pessoas com perucas e crianças fazendo o M.

💥️Presença de Marcão

- Chamo ele (Marcão) de paizão porque na época, o moleque de 17, 18 anos tinha muita pressão. Na época ele pegava eu, Lenny, Thiago Silva e Arouca e assumia a bronca. Não me esqueço disso. Aprendi isso no Fluminense com ele e no Real Madrid eu fiz a mesma coisa que ele fez comigo. O jogador jovem conseguia jogar mais tranquilo e queria agradecer por tudo que você fez e estar metido na minha volta. É importante para caramba para mim e para a minha família.

💥️+ Marcelo reforça lista de grandes retornos ao futebol brasileiro; relembre outros e vote no maior

💥️+ Parceria com Thiago Silva e convocado aos 18 anos: como foi a 1ª passagem de Marcelo pelo Fluminense

💥️Responsabilidade de ser exemplo

- Além de ser responsabilidade, é um orgulho imenso ser um exemplo, sempre quis isso, deixar meu legado no futebol, para que crianças tenham meu exemplo dentro e fora de campo. Sempre tentei fazer as coisas certas e chegar nesse momento e ver os moleques de Xerém querendo ser o Marcelo. Sempre quis ser exemplo para a garotada e fico muito feliz de ver a garotada indo para dentro do esporte e do futebol.

💥️Libertadores

- É um sonho para mim voltar ao Fluminense, jogar a Libertadores com a camisa do Fluminense e ganhar seria o maior sonho. É o clube do meu coração, que me criou e não tem honra maior.

💥️Ambiente

- Até brinquei que falei com o Neymar. O clube tem, e dá para ver nas redes sociais, como o clima é bom e leve. Fico muito feliz de poder entrar no Fluminense nessa situação. Na minha situação lá atrás era maravilhoso e exatamente assim. Falei com o Ganso agora e me deu mais ansiedade ainda para jogar. Essa, sim, é uma canhota de verdade (do Ganso).

💥️+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

💥️+ Leia mais notícias do Fluminense

💥️Xerém

- Quando eu estava no Brasil, ia de vez em quando, aquilo de voltar para casa. Sempre reencontra as pessoas que estavam na minha época. É a melhor coisa do mundo. Quero reencontrar e abraçar todo mundo. Acho que ficaram felizes com minha volta. Fiquei muito feliz em ver que tem gente da minha época e de antes de eu subir. Quando eu comecei em Xerém, o Marcos Seixas (preparador físico) já estava lá.

💥️Recado para a torcida

- O recado é dizer ao torcedor que eu sou tricolor, vou trabalhar e me dedicar ao máximo. Quero aprender, melhorar, ajudar e ser um exemplo. Quero colocar o FLuminense no seu lugar, brigando por títulos. Quero voltar para casa e não tem sensação melhor do que voltar para casa e ser bem recebido. Não tem dinheiro que pague essa emoção minha e da minha família. Queria agradecer ao clube por confiar em mim nessa volta. É emocionante ver a alegria dessas pessoas. Vou me dedicar ao máximo e trabalhar para que a gente possa ganhar títulos. Em breve estou voltando para a minha casa.

🎧 💥️Ouça o podcast ge Fluminense 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Fluminense💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Marcelo relata ansiedade em live do Fluminense: "Não estou dormindo muito bem"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...