Apesar de queda no Baiano, Thiago Lopes vê Vitória em evolução e mira classificação para mudar fase
No último domingo, o Vitória viveu mais um capítulo sombrio na sua história ao ser eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano pela quinta temporada consecutiva. Mas, no futebol, a chance de recuperação é quase sempre imediata. Nesta quarta-feira, o Leão terá o primeiro compromisso pela Copa do Brasil, contra o Nova Iguaçu, em busca de um bom resultado para amenizar a crise.
1 de 1 Thiago Lopes durante entrevista coletiva — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
Thiago Lopes durante entrevista coletiva — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
- Claro que a gente trouxe uma responsabilidade maior, cinco jogos sem vencer. Mas a gente está tranquilo, tenho certeza que vamos sair com o resultado positivo, que os meninos têm comprado essa ideia, que não é um momento bom, mas tudo pode mudar na quarta-feira e começar a vir uma sequência de vitórias - completou.
A Copa do Brasil é uma competição fundamental para o Vitória e que tem a próxima edição em risco para o clube. Com a eliminação no Campeonato Baiano, o Rubro-Negro precisa ser campeão de ao menos uma das competições que restam no calendário para ficar com a vaga em 2024.
+ Veja o que o Vitória precisa para disputar a Copa do Brasil em 2024
+FBF defende regulamento do Baiano, após Vitória apontar "brecha" por Copa do Brasil
Porém, Thiago Lopes, titular nos últimos cinco jogos do Leão, demonstrou confiança no grupo para conquistar o acesso à Série A e fazer uma boa campanha na Copa do Brasil.
- O foco total do Vitória sempre foi a Série B, a Copa do Brasil. Tenho certeza e convicção que vamos conquistar esse acesso, passar de fase na Copa do Brasil, calendário mais importante do ano, tenho convicção que tudo vai dar certo - avaliou o meia.
O Vitória não vence há cinco partidas e tem 20% de aproveitamento desde a chegada do técnico Léo Condé. A sequência de tropeços custou a classificação no Campeonato Baiano e deixou o clube na penúltima posição do Grupo A da Copa do Nordeste, a três rodadas do fim.
Para Thiago Lopes, os resultados negativos são frutos de um calendário apertado neste início de ano, uma vez que o técnico Léo Condé tem pouco tempo para ajustes no time. Apesar disso, o jogador avalia que a equipe tem apresentado evolução.
- No futebol brasileiro não temos esse tempo, é muito na base da conversa, do diálogo do dia a dia porque na prática mesmo a gente não tem possibilidade de treinar. O Léo não teve nem dois treinos com a gente. Muito na parte teórica, mas tem vezes que precisa da parte prática. Temos que colocar em prática e a gente espera que possa colocar em prática daqui para frente - pontuou.
Thiago também comentou a expectativa para a chegada de novos reforços no elenco rubro-negro, que deve ganhar entre oito a dez reforços até o início da Série B.
- Quando os resultados não vêm, é normal ter a pressão da torcida para que venham trazer vários jogadores, que a própria diretoria diga que vai trazer vários jogadores, mas temos convicção que vamos tirar o Vitória dessa situação, buscar os resultados. Que os jogadores possam vir para ajudar, agregar. Pelo clube, pela estrutura, clube grande, isso é normal, euforia da torcida, mas vamos trabalhar para dar a volta por cima.
A partida contra o Nova Iguaçu está marcada para as 15h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Caso vença, o Rubro-Negro avança à segunda fase e garante R$ 1,4 milhão para os cofres do clube.
💥️Posicionamento em campo
- Sempre foi no meio-campo, mas como não teve tempo de conversar, treinar com o treinador. Tenho certeza que está observando meu posicionamento, mostrando o que quer como beirada, mas deixando claro que minha posição sempre foi o meio-campo.
💥️Ansiedade para fazer os gols
- Creio que a ansiedade tenha atrapalhado um pouco, talvez para definir, pela cobrança de não vir vitórias. Mas a gente tem a convicção, cabeça boa porque vão aparecer outras oportunidades e temos que estar concentrados para fazer esses gols.
💥️Melhorar fisicamente
- Ainda preciso melhorar fisicamente, me cobro muito porque, se não me engano, estou indo para o sexto jogo, descanso tem sido muito curto, ainda sinto esse ritmo, tendo primeira sequência após minha cirurgia, sinto um pouco, mas tenho certeza que daqui a alguns jogos estarei inteiro, sim.
O que você está lendo é [Apesar de queda no Baiano, Thiago Lopes vê Vitória em evolução e mira classificação para mudar fase].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments