Dirigente do Ceará garante contratações após goleadas no Brasileiro Feminino
Após um início de temporada ruim, o time feminino do Ceará irá se reforçar. É o que garantiu o diretor administrativo do clube, Eduardo Arruda, nesta terça-feira (28) em coletiva em Porangabuçu.
+ 💥️Dirigente do Ceará rechaça tristeza entre jogadoras após goleadas: "Alegres e contentes"
- Desde antes do carnaval a gente já tinha anunciado quatro atletas. Duas goleiras, uma zagueira, e uma atacante, que já entrou no último jogo. Fechamos já com cinco atletas. E para semana que vem, mais cinco. 💥️Vamos contratar de 13 a 14 atletas, com aval da diretoria - garantiu.
O dirigente revelou nomes de jogadores já contratadas: 💥️zagueira Karen, goleira Míriam, goleira Manu e atacante Helen. Além delas, o clube também já teria contratado para as posições de lateral-esquerda, lateral-direita, volante, meia e atacante. E nos próximos dias, o clube ainda buscará contratar de quatro a cinco reforços.
Eduardo Arruda explicou ainda sobre o processo de reformulação do time após o fim da última temporada, quando as atletas conquistaram o título de campeãs brasileiras da Série A2.
- Após o fim da temporada, dispensamos algumas atletas e começamos a estudar a parte financeira do clube para saber como seria daqui para frente. A parte política atrapalhou o processo do futebol feminino para alinhas as coisas financeiras. Não foi maldade do clube. Há uma pressão muito grande - afirmou.
1 de 1 Eduardo Arruda, Ceará — Foto: Marcelo Vidal/Ceará SC
Eduardo Arruda, Ceará — Foto: Marcelo Vidal/Ceará SC
O Ceará foi campeão brasileiro da Série A2 do Brasileiro Feminino em 2022, garantindo vaga para a elite da categoria no ano seguinte. Com o rebaixamento do time masculino para Série B, o orçamento da equipe mudou e isso impactou diretamente nas outras modalidades, inclusive o futebol feminino, que comprometia apenas 1% do orçamento total.
Com isso, o time foi desfeito, jogadoras saíram e o clube acabou entrando em campo nos primeiros jogos com atletas das categorias de base - algumas com 15 anos. O Ceará entra em campo no sábado (4), contra o São Paulo, às 15h. Será o primeiro duelo da equipe alvinegra em casa e vai ser disputado no Domingão.
O que você está lendo é [Dirigente do Ceará garante contratações após goleadas no Brasileiro Feminino].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments