Com raiz no Brinco de Ouro, Bruno Mendes comemora volta ao Guarani: "Não pensei duas vezes"
A apresentação de Bruno Mendes, nesta terça-feira, reforçou os laços do atacante com o Guarani. Em entrevista coletiva, ele disse que "não pensou duas vezes" ao aceitar o convite do Bugre para a terceira passagem pelo Brinco de Ouro.
- Muito feliz de estar de volta nesse grande clube. Quatro anos lá fora, desde a minha saída em 2018. Eu sou nascido aqui e fui criado aqui dentro. Pude conquistar um vice-campeonato Paulista em 2012 e fui campeão da Série A2 em 2018. Pesa muito nessa volta. Quando recebi o convite para voltar, sem dúvida não pensei duas vezes. Fiquei muito feliz com a procura e estou muito motivado com esse ciclo aqui no Guarani.
1 de 1 Bruno Mendes é apresentado no Guarani — Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FCBruno Mendes é apresentado no Guarani — Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FC
Bruno Mendes foi nome importante no acesso do Guarani à elite do futebol paulista em 2018. No total, ele tem 75 jogos e 24 gols pelo Bugre e fala em continuar fazendo história pelo clube.
- Minha identificação vem desde os 15 anos de idade quando eu comecei aqui na base, no juvenil. Isso vem de anos que eu pude subir para o profissional aqui, ser campeão paulista com 17 anos. Voltei em 2017 e 2018 quando a gente foi campeão Paulista. E a projeção para 2023 é que eu espero que seja um grande ano. Quero continuar fazendo história aqui.
Antes de voltar ao Bugre, Mendes estava no futebol japonês, onde defendeu o Cerezo Osaka na última temporada, quando fez 32 jogos, marcou cinco gols e deu três assistências. O atacante não entra em campo desde novembro do ano passado.
- Quando saí daqui eu estava com 24 anos, hoje tenho 28. Muitos ainda falam que eu estou novo para o futebol, mas amadureci bastante em termos do que eu aprendi no Japão, na cultura. Isso não só me formou profissionalmente, mas pessoalmente. Estou mais maduro e melhor como pessoa. Isso me ajuda bastante.
💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Bugre
Apesar de estar disponível para o jogo contra o Palmeiras, no domingo, às 16h, em Campinas, o atacante não vai a campo na última rodada do Paulistão. Ele já treina com o elenco e deve estrear somente na Taça Independência, torneio que substitui o Troféu do Interior.
- Estou à disposição do professor, treinando e trabalhando com o grupo e bem fisicamente. Agora deixo com o professor que escolhe quem vai para o jogo. A gente está se preparando bastante porque infelizmente não conseguimos passar para a próxima fase do Campeonato Paulista, mas ainda tem o próximo jogo contra o Palmeiras aqui. O grupo está bem empenhado e focado porque, querendo ou não, é um jogo importante para depois disputar o troféu independência. Creio que o grupo está focado e unido.
💥️Último duelo com Palmeiras
- O 3 a 1 do Campeonato Paulista [em 2012] foi um jogo inesquecível. Eu pude fazer o terceiro gol em um jogo que a gente passou para as quartas de final contra o Palmeiras aqui dentro do Brinco. Foi um ano espetacular que a gente fez. Chegamos na final e pegamos o Santos ainda que tinha Neymar e Ganso, o que foi um pouco dificil. Mas aquele grupo marcou nossa história no Guarani. Agora infelizmente não vou poder jogar, mas vou estar torcendo para meus companheiros fazerem um grande jogo e vencerem aqui de novo.
💥️Recepção do grupo
- O grupo me recebeu muito bem, são atletas novos que eu não conhecia. Só de jogar contra ou ver na televisão. Todo mundo me recebeu muito bem, até o Pastana. Quando a gente teve a conversa para eu voltar, eu vim aqui no Brinco e ele falou um pouquinho da situação do Guarani e essas coisas. Estou muito feliz de vestir essa camisa de novo.
💥️Diferenças futebol japonês
- Claro que os aspectos são um pouquinho diferentes. No começo, precisei de adaptação lá. Foi pouca coisa, depois que adaptei pude usufruir bem e aprender bastante com o futebol japonês. Para você ver como foi o Japão na Copa do Mundo. Só tenho a agradecer bastante tudo o que vivenciei lá. Estou muito feliz com a minha volta aqui
💥️Preparação
- Eu vim me preparando nas férias, desde que acabou o campeonato japonês em novembro. Surgiu a oportunidade de voltar para o Guarani e eu continuei me preparando fora até resolver as questões aqui. Assim que houve o convite já entrei para treinar com o grupo e agora estou à disposição do professor.
O que você está lendo é [Com raiz no Brinco de Ouro, Bruno Mendes comemora volta ao Guarani: "Não pensei duas vezes"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments