Piauiense fanático pela Ponte Preta vai ver time no estádio pela 1ª vez: “Penso se o coração vai aguentar”

Não tem distância nem tempo que impeçam o funcionário público Franz Brito de amar a Ponte Preta. Morador de Teresina, capital do Piauí, e torcedor da Macaca desde sempre, vai ver, pela primeira vez aos 46 anos, o time do coração diretamente das arquibancadas.

Foram décadas de espera, com o amor alimentado nas partidas acompanhadas na televisão, rádio e internet, até o encontro na noite desta terça, no Lindolfo Monteiro, onde a Ponte estreia na Copa do Brasil, a partir das 21h30 contra o Fluminense-PI. Oportunidade de ouro para Brito e as filhas, também pontepretanas, torcerem de perto pela Macaca.

- Penso se o coração vai aguentar. Espero que a Ponte vença por 3 a 0, com todo respeito ao time de meu estado, mas sou Ponte Preta.

Franz Brito, piauiense torcedor fanático pela Ponte Preta — Foto: Arquivo Pessoal 1 de 2 Franz Brito, piauiense torcedor fanático pela Ponte Preta — Foto: Arquivo Pessoal

Franz Brito, piauiense torcedor fanático pela Ponte Preta — Foto: Arquivo Pessoal

+ Veja tudo sobre a PONTE PRETA

Líder da A2 do Paulista e na Série B do Brasileiro, a Macaca pode até empatar para avançar à próxima fase e embolsar R$ 1,4 milhão de premiação. Já o tricolor do Piauí só passa em caso de vitória. O ge acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui).

Brito conta que começou a torcer para a Ponte Preta em 1986, quando assistiu a um jogo do clube pela televisão e se apaixonou, sem influência da família ou amigos.

- Nenhuma influência. A não ser do coração, que, sem eu saber, era pontepretano (...) Meu pai perguntou porque esse time. Falei que não sabia, só senti que gostei.

Durante os anos acompanhando a Macaca, coleciona tristezas e alegrias e também elegeu seu maior ídolo: Oscar Sales Bueno Filho, o Dicá.

- É complicado torcer para um time de tão longe. Muito já fui questionado quanto ao motivo, e a resposta é a óbvia: só quem verdadeiramente ama, sabe o que é torcer. E só sabe isso e sente quem é pontepretano – afirma o torcedor fanático.

Piauiense fanático pela Ponte Preta tem coleção de camisas da Macaca — Foto: Arquivo Pessoal 2 de 2 Piauiense fanático pela Ponte Preta tem coleção de camisas da Macaca — Foto: Arquivo Pessoal

Piauiense fanático pela Ponte Preta tem coleção de camisas da Macaca — Foto: Arquivo Pessoal

De longe, vibrou quando o alvinegro chegou à final da Copa Sul-americana de 2013. No mesmo campeonato, chorou com a derrota para o Lanús na decisão.

- Coração pontepretano é assim - lamenta.

O funcionário público já esteve em Campinas em 2015 e considera a experiência emocionante. No interior paulista, o piauiense conheceu o estádio Moisés Lucarelli por fora e por dentro, passeou pelas arquibancadas, sala de troféu e sala de imprensa, além da loja da Macaca.

- Foi deveras emocionante. Só de ter a primeira visão do Moisés Lucarelli, meus olhos se encheram de lágrimas. Pura satisfação. Pena não ter visto o time jogando, pois estava no CT.

Mas desta noite o primeiro encontro não passa. Franz Brito conta as horas para apoiar a Macaca de perto, ao lado das filhas, no Lindolfo Monteiro.

O que você está lendo é [Piauiense fanático pela Ponte Preta vai ver time no estádio pela 1ª vez: “Penso se o coração vai aguentar”].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...