Vice do Cuiabá fala em "pancada dolorida" pela queda na Copa do Brasil e traça meta na Copa Verde

A eliminação precoce na Copa do Brasil ainda é uma ferida aberta no Cuiabá. A derrota por 4 a 3 para o São Raimundo-RR, há cerca de uma semana, pela primeira fase da competição nacional, não foi totalmente digerida.

Cuiabá foi eliminado pelo São Raimundo-RR na Copa do Brasil — Foto: AssCom Dourado 1 de 2 Cuiabá foi eliminado pelo São Raimundo-RR na Copa do Brasil — Foto: AssCom Dourado

Cuiabá foi eliminado pelo São Raimundo-RR na Copa do Brasil — Foto: AssCom Dourado

Em entrevista ao 💥️ge, o vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, passou a limpo a queda e comentou os prejuízos esportivos e financeiros para o decorrer da temporada - uma classificação garantiria mais R$ 1,7 milhão aos cofres.

- O que aconteceu na Copa do Brasil foi horrível. A gente não esperava. Foi um dia que muita coisa deu errado. Se analisar os gols do São Raimundo-RR... um zagueiro fazer três gols é muita sorte, que faltou para nós. Falhamos em alguns lances, os jogadores reconhecem, todo mundo assumiu a responsabilidade.

- 💥️Foi muito ruim para nosso calendário, para nosso orçamento, deixamos de arrecadar um bom dinheiro. Deixamos de fazer um jogo na próxima fase contra uma equipe melhor, que iria nos testar. Foi muito ruim, não estava no nosso plano. Jogamos num campo horrível, sem a menor condição de receber uma partida de futebol, mas isso faz parte, já entendemos que a Copa do Brasil é assim há muito tempo. Acho que faltou concentração no início do jogo, respeitar um pouco mais o adversário, entrar mais focado, mas credito isso ao futebol, que te surpreende e prega peças.

Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá — Foto: Reprodução 2 de 2 Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá — Foto: Reprodução

Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá — Foto: Reprodução

Fora da Copa do Brasil, o Dourado volta suas atenções ao Mato-grossense e à Copa Verde - cuja estreia será nesta quarta-feira, contra o Ceilândia, pelas oitavas de final.

+ Leia mais notícias do Cuiabá

A diretoria havia definido, no fim do ano passado, que utilizaria o elenco principal na disputa do torneio regional - o campeão garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2024. Dresch garantiu que a eliminação corrobora ainda mais essa intenção e traçou os objetivos do clube.

- Por conta da Copa do Brasil, talvez a gente fosse mesclar na Copa Verde, mas agora não. Não posso chegar aqui e falar que é uma obrigação para o Cuiabá ganhar o estadual e a Copa Verde. Nossa obrigação é fazer bons jogos, entrar focados, com vontade de ganhar. Ninguém ganha jogo só com camisa, com jogadores que tem nome, mas sim suando a camisa e com organização. É isso que precisamos ter daqui pra frente. Amanhã será um jogo muito importante, difícil, o Ceilândia deu trabalho para o Santos na Copa do Brasil. Acho que essa pressão vai fazer com que a gente consiga tirar algo a mais dos nossos jogadores.

O Cuiabá recebe o Ceilândia às 19h (de MT) desta quarta-feira, na Arena Pantanal, em jogo único. Empate no tempo normal leva a decisão da vaga para os pênaltis. O 💥️ge acompanha a partida em Tempo Real (clique AQUI para acessar).

O que você está lendo é [Vice do Cuiabá fala em "pancada dolorida" pela queda na Copa do Brasil e traça meta na Copa Verde].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...