Por que Fausto Vera enfrenta dificuldades para retomar espaço após lesão no Corinthians

Se no começo do ano o corintiano mais otimista esperava pelo salto definitivo do argentino Fausto Vera no meio-campo alvinegro, o que se viu neste início de 2023 do Corinthians foi algo bem diferente. Na atual temporada, o jogador de 21 anos tem sofrido para engatar uma sequência.

Fausto sofreu uma lesão de grau 1 no tornozelo direito no começo da temporada que o tirou de quatro partidas consecutivas do Timão e, depois disso, perdeu sua vaga de titular da equipe para Roni. Desde então, não conseguiu mais embalar minutos na equipe.

💥️Leia também:
💥️+ Róger Guedes já tem a metade dos gols feitos em 2022

O volante atuou por menos de 30 minutos nas três últimas partidas do Corinthians no Paulistão: somados os acréscimos, atuou por 25 minutos contra Palmeiras e Santos e por 26 minutos contra o Mirassol, sempre entrando no segundo tempo das partidas.

Fausto Vera no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians 1 de 2 Fausto Vera no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Fausto Vera no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

– Fausto está retomando sua melhor condição e entrou bem, tanto como o Roni, que tem entregado. Saiu por desgaste, entrou o Fausto para seguir controlado, construindo, finalizando, dando dinâmica e a proteção que a gente precisava. Satisfeito com o que tem feito – resumiu Lázaro sobre o clássico contra o Santos.

Roni, nas três partidas citadas, jogou por mais de 70 minutos em todas elas e vem se destacando como primeiro volante por seu poder de marcação. Atualmente, é o titular da posição ao lado de Giuliano, que atua um pouco mais avançado.

Fausto, porém, pode ganhar uma chance neste sábado, às 18h30, contra o Santo André, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do estadual: Roni está pendurado com dois cartões amarelos e pode ser preservado – os cartões serão zerados para as quartas de final, mas quem for advertido na última rodada terá de cumprir suspensão automática no mata-mata.

Uma mudança no meio-campo abriria espaço para uma nova oportunidade a Fausto Vera, algo que não acontece desde 12 de fevereiro.

Na ocasião, Roni já estava pendurado e foi poupado do jogo contra a Portuguesa para não ficar suspenso do clássico contra o Palmeiras, na rodada seguinte. Lázaro vai começar a definir o time para enfrentar o Santo André a partir desta quarta-feira, quando o elenco se reapresenta após folga.

+ Veja mais notícias do Corinthians

Fausto Vera em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians 2 de 2 Fausto Vera em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Fausto Vera em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Desde a lesão, Fausto atuou durante todo o jogo apenas uma vez, contra a Lusa. Na zona mista do Mané Garrincha, em Brasília, disse que poderia atuar tanto como primeiro, como segundo volante, o que abriria a possibilidade de jogar ao lado de Roni.

Desde que retornou de lesão, ele soma apenas 240 minutos em seis partidas. Uma média de 40 minutos em campo. A expectativa é de que Fausto recupere aos poucos seu lugar no time ao longo da temporada.

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge

O que você está lendo é [Por que Fausto Vera enfrenta dificuldades para retomar espaço após lesão no Corinthians].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...