Mancini alerta América-MG para gols perdidos e vê jogo da Copa do Brasil como lição para 2023

O América-MG teve dificuldades, mas se classificou na Copa do Brasil. Empatou por 1 a 1 com o Tocantinópolis, fora de casa, e avançou à segunda fase. Vagner Mancini valorizou o resultado, mas fez ponderações e disse que usará o jogo como exemplo no ano.

💥️+ Notícias do América💥
💥️+ Vagner Mancini elogia Abel Ferreira, mas cutuca: “É insuportável”; Vídeo
💥️+ Atuações: Arthur e Ricardo Silva se destacam em empate; veja notas

O Coelho foi dono do início de jogo. Abriu o placar logo aos sete minutos e, antes da queda de energia elétrica, aos 26, obrigou o goleiro a trabalhar em três oportunidades, além de ter carimbado a trave em outra. Depois da mais de uma hora de paralisação, o jogo foi retomado, e o Tocantinópolis cresceu. Cavichioli, no segundo tempo, fez boas defesas.

Na visão do técnico Vagner Mancini, a longa paralisação influenciou no andamento do jogo, e o Tocantinópolis usou as bolas paradas do meia Tiago Bagagem para pressionar, após conseguir o empate logo aos dois minutos do segundo tempo.

- Fizemos o gol, o time vinha bem, mas veio o apagão. Depois do apagão, o jogo ficou mais equilibrado. No segundo tempo, o América continuou a desperdiçar oportunidades, e isso vai fazendo com o que o jogo fique dramático. (...) Qualquer bola parada, o (Tiago) Bagagem jogava com perigo na área. Ainda no segundo tempo, mesmo dessa forma, tivemos boas oportunidades onde poderia ter saído o gol para simplificar nosso trabalho.

Vagner Mancini, técnico do América-MG — Foto: Mourão Panda / América 1 de 1 Vagner Mancini, técnico do América-MG — Foto: Mourão Panda / América

Vagner Mancini, técnico do América-MG — Foto: Mourão Panda / América

O goleiro Anderson Luiz, do Tocantinópolis, foi destaque do time no primeiro tempo, com pelo menos três defesas importantes, sendo duas em cabeçadas de Wellington Paulista. Mancini ressalta que as chances desperdiçadas pelo América causam preocupação.

- Você transformar o goleiro adversário no melhor em campo nem sempre é porque ele fez grandes defesas, mas sim porque você finalizou errado. O goleiro tem um raio de ação onde é muito bom, mas ele tem uma distância perto da trave em que ele não chega.

Apesar de ter ressaltado a importância da classificação, Mancini quer usar a partida dessa terça-feira como exemplo ao longo da temporada.

O América, agora, volta as atenções para o Campeonato Mineiro. No sábado, às 16h30, o time buscará uma vitória sobre o Tombense para tentar a primeira colocação geral da primeira fase. Na Copa do Brasil, o Coelho enfrentará o Santa Cruz pela segunda fase, ainda sem data definida. O confronto será definido em jogo único, com mando mineiro, mas sem qualquer vantagem de placar.

Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Mancini alerta América-MG para gols perdidos e vê jogo da Copa do Brasil como lição para 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...