Casal registra filho como sócio do Fluminense em tempo recorde, antes mesmo de ir ao cartório

No dia 22 de fevereiro veio ao mundo o sócio torcedor mais jovem do Fluminense. Guilherme Berger Vasconcellos nasceu na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, às 18h05. Depois de 21 minutos, o pequeno tricolor já estava conectado com uma paixão que vem de "berço". Como diz a música que ecoa nas arquibancadas, "desde que nasci, te acompanhei", essa frase servirá para o pequenino, que herdou esse sentimento dos pais que têm o clube como significado de família.

Isso porque Carol Berger e Alexandre Vasconcellos compartilham dessa paixão mesmo antes de se conhecerem. Alexandre é neto de ex-presidente do clube. Foi atleta, funcionário e conselheiro. Cresceu em Laranjeiras e, como diz Carol, não dá um passo no clube sem ter que parar para cumprimentar alguém. A paixão não é menor para Carol, torcedora assídua, sempre presente na arquibancada, e criadora da página "Flu Por Elas" no Instagram. O casal tem o Fluminense como cupido.

Guilherme, sócio torcedor mais novo do Fluminense, no colo dos pais — Foto: Reprodução TV Globo 1 de 3 Guilherme, sócio torcedor mais novo do Fluminense, no colo dos pais — Foto: Reprodução TV Globo

Guilherme, sócio torcedor mais novo do Fluminense, no colo dos pais — Foto: Reprodução TV Globo

Depois de muitas horas no Setor Sul do Maracanã, decidiram casar e ter um filho. Mas antes mesmo de saber o sexo ou nome, a única coisa com que concordaram é que o pequenino seria sócio tricolor. E assim fizeram. Carol engravidou e, durante este período, eles não deixaram de acompanhar o Fluminense. Com sete meses de gravidez, receberam um presente especial do ídolo Fred, atual dirigente do clube.

No dia 9 de novembro de 2022, o Fluminense enfrentou o Goiás, e o ex-camisa 9 foi de metrô para o Maracanã. Ao saberem que Fred estaria no estádio, Carol e Alexandre correram até um quiosque do Flu e compraram uma camisa branca infantil, que voltou para casa autografada pelo maior artilheiro da história do clube. A ideia é fazer um quadro para Guilherme.

Camisa com autógrafo do Fred, diretor de Planejamento Esportivo do Fluminense, entregue ao Guilherme — Foto: Reprodução TV Globo 2 de 3 Camisa com autógrafo do Fred, diretor de Planejamento Esportivo do Fluminense, entregue ao Guilherme — Foto: Reprodução TV Globo

Camisa com autógrafo do Fred, diretor de Planejamento Esportivo do Fluminense, entregue ao Guilherme — Foto: Reprodução TV Globo

Guilherme nasceu de cesariana. Os médicos do casal os aconselharam a fazer uma playlist de músicas, e o bebê veio ao mundo ao som do hino do Fluminense. E foi durante o parto que tudo aconteceu. Emocionado com o nascimento do filho, Alexandre esqueceu de realizar o cadastro de sócio de Guilherme. Mas enquanto os médicos realizavam a sutura, às 18h14, Carol lembrou o marido e lá foi ele cumprir a missão: fazer do filho o sócio mais novo do Fluminense. 21 minutos, sete a menos que o recorde anterior.

- Guilherme sai da barriga, o horário oficial de nascimento é 18h05. Teve aquela emoção... 18h14, ela na mesa, olha pra mim assim e fala: 💥- narrou o pai Alexandre.

Em entrevista ao 💥️ge, enquanto contava os detalhes, Carol dava gargalhadas porque os médicos não entendiam o que estava acontecendo. Enquanto a pediatra os convidava para tirar fotos e realizava o procedimento, Alexandre estava no telefone realizando o cadastro de Guilherme, já que teve dificuldades de conexão com a internet. E assim foi, 18h36 o bebê tricolor já estava no sistema do sócio torcedor do Fluminense, programa este que Alexandre ajudou a criar em 2012, quando ainda era funcionário do clube.

- A pediatra não entendeu nada! Porque ela falou assim: "Papai, vem tirar a foto". Eu falei: "Estou com o Fluminense na linha. O meu filho vai virar sócio". Ela: "Como assim?" E eu falei: "A mãe que pediu!" - relatou Alexandre.

+ Contratações do Fluminense para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube

Para os pais, o recorde é algo importante, mas Alexandre conta que o principal é incluir o Guilherme na comunidade tricolor. O casal contou que, nas postagens das redes sociais, outros casais comentaram que bateriam o recorde. Para Carol e Alexandre, isso é legal, pois o importante é aumentar a torcida e propagar o amor pelo clube.

+ Leia mais notícias do Fluminense

A meta era ter um filho e torná-lo o sócio mais novo do Fluminense, já registrado oficialmente. Mas não para por ai... Os pais sonham com vários primeiros momentos para vivenciar com o filho. Alexandre falou que fizeram até uma "listinha":

- Tem uma listinha que a gente quer: primeiro jogo no Maracanã, primeiro jogo fora do Rio de Janeiro, primeiro jogo internacional, entrar com o time... A gente brinca que futebol para a gente não é só campo e bola. Futebol para a gente é identidade acima de tudo - contou.

Guilherme, que foi oficializado como sócio torcedor com 21 minutos de vida, será batizado no dia 21 de julho. Mas essa não é a única coincidência numérica da história. Na data do batismo, o clube completará 121 anos, mais um motivo para comemorar.

podcast ge Fluminense está disponível nas seguintes plataformas:

clique aqui para ouvir!🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!▶️ Dá o play!

3 de 3

SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ

O que você está lendo é [Casal registra filho como sócio do Fluminense em tempo recorde, antes mesmo de ir ao cartório].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...