Atuações: Railan comete erros decisivos e recebe pior nota no revés do Vitória para o Nova Iguaçu

A crise do Vitória ganhou mais um duro capítulo na tarde desta quarta-feira, quando o Rubro-Negro perdeu para o Nova Iguaçu, por 2 a 0, e foi eliminado da Copa do Brasil ainda na primeira fase. O Leão entrou em campo para segurar a vantagem do empate que o manteria na competição, mas caiu de rendimento na segunda etapa e sofreu gols de Léo Índio e Márcio Duarte 💥.

+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+Veja a tabela da Copa do Brasil

Nova Iguaçu e Vitória se enfrentaram nesta tarde, no Laranjão — Foto: sportv 1 de 3 Nova Iguaçu e Vitória se enfrentaram nesta tarde, no Laranjão — Foto: sportv

Nova Iguaçu e Vitória se enfrentaram nesta tarde, no Laranjão — Foto: sportv

Após a eliminação na primeira fase do Campeonato Baiano, o Vitória teve nova atuação ruim e não conseguiu sustentar um resultado de empate favorável para se manter na competição nacional. O ataque pouco produziu, e o sistema defensivo repetiu os costumeiros erros desta temporada.

O principal destaque negativo foi o lateral-direito Railan, que entrou quando o jogo estava 0 a 0 e participou dos dois lances que resultaram nos gols adversários, ao cometer o pênalti, no primeiro, e ao não conseguir marcar o atacante no lance do segundo tento do Nova Iguaçu.

Após o confronto pela competição nacional, o Vitória agora deposita sua atenção na Copa do Nordeste. No domingo, o Rubro-Negro terá o clássico com o Bahia na Arena Fonte Nova.

A partida é fundamental para as pretensões da equipe neste primeiro semestre. Com cinco rodadas disputadas até aqui, o Leão ainda não venceu. São dois empates e três derrotas, o que leva o time baiano à penúltima colocação com dois pontos conquistados.

A três rodadas do fim da primeira fase da Copa do Nordeste, o Vitória precisa tirar uma diferença de cinco pontos para o quarto colocado, que atualmente é o Sampaio Corrêa. Por isso, vencer o Ba-Vi é fundamental para se manter vivo no torneio e também não sofrer mais uma eliminação precoce.

2 de 3

O "fator Railan" foi decisivo negativamente. O Vitória estava classificado até a entrada do lateral-direito. Além de cometer o pênalti que resultou no primeiro gol, o atleta vacilou na marcação no momento do segundo tento do Nova Iguaçu. Vale ressaltar que a penalidade gerou reclamações rubro-negras em campo.

Jogadores ficaram responsáveis pela proteção à linha defensiva rubro-negra, além de levar o time ao ataque, mas não entregaram o esperado na marcação e nem apoiaram o setor ofensivo com a qualidade necessária para levar perigo ao Nova Iguaçu.

Atacantes eram os principais responsáveis por puxar os contra-ataques do Vitória, mas não funcionaram. Na marcação, cometeram alguns erros de posicionamento, deixando espaços. Terminaram substituídos com pouco mais de doze minutos da etapa final.

3 de 3

O goleiro fez uma ótima defesa no início do segundo tempo para manter a classificação encaminhada e não teve culpa nos gols do Nova Iguaçu, que custaram o futuro rubro-negro na Copa do Brasil. Ainda evitou o terceiro gol adversário com boa defesa, já no final da partida.

Importante para a fase defensiva do Vitória no primeiro tempo, apareceu como quinto zagueiro em muitas situações. Quando não havia tempo de descer para a zaga, ele fez a sua função original, de volante, com boa leitura de tempo e espaço e desarmes.

💥️Veja as notas dos outros jogadores:

Zeca | 4,5Dankler | 4,5Camutanga | 4,5Lazaroni | 4,5 Léo Gamalho | 4,5 Tréllez [substituiu Léo Gamalho] | 4,5Osvaldo [substituiu Rafinha] | sem notaWellington Nem [substituiu Thiago Lopes] | sem notaDiego Torres [substituiu Gegê] | sem nota

O que você está lendo é [Atuações: Railan comete erros decisivos e recebe pior nota no revés do Vitória para o Nova Iguaçu].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...