Após quatro anos, Copa do Brasil não terá time capixaba na segunda fase
A Copa do Brasil não vai contar com um clube capixaba na segunda fase pela primeira vez após quatro anos. Piores ranqueados de seus confrontos pela CBF, Real Noroeste e Vitória-ES não foram capazes de vencer Vila Nova e Remo, respectivamente, como mandantes de seus jogos.
Curiosamente, Vitória-ES e Real Noroeste haviam representado o Espírito Santo recentemente e avançaram de fase. Em 2023, Alvianil bateu o CSA e, em 2022, quando o futebol capixaba passou a ter dois representantes da Copa do Brasil, o Real Noroeste passou pelo Operário-PR.
O Atlético Itapemirim foi o único representante capixaba em 2018 e caiu para o Remo na primeira fase. Desde então, Serra (2019), Vitória-ES (2020), Rio Branco-ES (2021), Real Noroeste (2022) e Nova Venécia (2022) obtiveram sucesso na primeira fase.
2 de 3 Real Noroeste x Vila Nova, pela Copa do Brasil 2023 — Foto: Breno Bonfá
Real Noroeste x Vila Nova, pela Copa do Brasil 2023 — Foto: Breno Bonfá
Atual bicampeão capixaba, o Real Noroeste esteve na segunda fase por 20 minutos. Fundado em 2008, o time de Águia Branca, que passou pelo Operário-PR no ano passado, tirou a sequência de sete jogos do Vila Nova sem levar gols.
Os merengues capixabas empataram com o Tigre, em 1 a 1 (assista), no José Olímpio da Rocha. Os gols da partida foram marcados pelos camisas 10: Dudu Pedrotti, do Real Noroeste, e Lourenço, do Vila Nova. O técnico Duzinho Reis aprovou a atuação do time de Águia Branca.
- A equipe fez uma grande partida. Foi um jogo muito aberto. Tanto o Real Noroeste quanto o Vila Nova tiveram chances de gols. O goleiro do Vila fez umas defesas difíceis, assim como o Neguete. Fizemos o gol e não conseguimos sustentar o 1 a 0. Acabamos recebendo o empate, mas, por tudo que o clube entregou, estão de parabéns - declarou ao 💥️ge.globo.
3 de 3 Vitória-ES x Remo — Foto: Henrique Montovanelli/FES
Vitória-ES x Remo — Foto: Henrique Montovanelli/FES
Assim como o Real Noroeste, o Vitória-ES só foi superado no segundo tempo. Comandado pelo técnico mais jovem da competição, o Alvianil de Bento Ferreira fez um bom primeiro tempo e precisou se reorganizar com a saída de dois jogadores por lesão: Lucas Tavares e Gabriel Fernandes.
O Vitória perdeu para o Remo, por 1 a 0 (assista), com gol solitário do atacante Muriqui, aos 18 minutos da etapa final. O treinador Rodrigo César apontou as dificuldades de ser o clube de menor investimento.
- Infelizmente esse ano não passou nenhum time capixaba. Falar do que faltou pra passar de fase é complicado, porque o futebol envolve muita coisa, não só dentro de campo mas também fora. Então é mais para frente os clubes e nós treinadores avaliarmos com calma o que aconteceu e juntos tentar melhorar para que no próximo ano o clube que jogar a Copa do Brasil consiga passar de fase. - declarou ao 💥️ge.globo.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no Instagram e no Twitter.
O que você está lendo é [Após quatro anos, Copa do Brasil não terá time capixaba na segunda fase].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments