Após eliminação da Copa do Brasil, diretoria do Vitória anuncia desligamento de Edgard Montemor

O Vitória anunciou o desligamento do diretor de futebol, Edgard Montemor, na noite desta quarta-feira, pouco depois da eliminação na Copa do Brasil, após derrota por 2 a 0 para o Nova Iguaçu.

+ Veja mais notícias do Vitória
+ Veja a tabela de jogos da Copa do Brasil

Edgard Montemor durante entrevista coletiva no Vitória — Foto: Reprodução/TV Vitória 1 de 1 Edgard Montemor durante entrevista coletiva no Vitória — Foto: Reprodução/TV Vitória

Edgard Montemor durante entrevista coletiva no Vitória — Foto: Reprodução/TV Vitória

No comunicado divulgado uma hora depois do jogo disputado no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu-RJ, o Vitória anunciou que fará uma reforma completa no departamento de futebol, que tem sido alvo de críticas na temporada 2023.

- De acordo com o vice-presidente Djalma Nunes Abreu, além da saída de Edgard, será feita uma “reformulação completa” no departamento de futebol do clube. Djalma não adiantou quais serão as modificações.

O Vitória tem números abaixo da expectativa neste ano, com cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas em 17 jogos; 20 gols marcados e 24 sofridos.

Executivo de futebol do Leão, Edgard Montemor participou da montagem do atual elenco, que ainda não entregou bons resultados. Além da saída da Copa do Brasil, o Vitória foi eliminado do Campeonato Baiano na primeira fase, pelo quinto ano seguido, e corre sérios riscos de cair precocemente da Copa do Nordeste.

A demissão do dirigente é a segunda tentativa de reação do clube em 2023. Antes, o técnico João Burse já havia sido desligado e Léo Condé, contratado. Até agora, no entanto, o novo treinador acumula três derrotas e três empates em seu curto período de trabalho pelo Vitória, com cinco gols marcados e nove sofridos.

Edgard Montemor chegou ao Vitória em julho do ano passado e participou da campanha do acesso para a Série B, depois de um início complicado do Leão na Terceira Divisão. Ainda em setembro de 2022, o diretor renovou seu contrato com o clube até o fim deste ano, mas o desempenho do Rubro-Negro ficou abaixo das expectativas.

Após o confronto pela Copa do Brasil, o Vitória agora deposita sua atenção na Copa do Nordeste. No domingo, o Rubro-Negro terá o clássico com o Bahia na Arena Fonte Nova, fundamental para as pretensões neste primeiro semestre. Após cinco rodadas, o Leão ainda não venceu: é o vice-lanterna do Grupo A, com dois pontos, em dois empates e três derrotas.

A três rodadas do fim da primeira fase da Copa do Nordeste, o Vitória precisa tirar uma diferença de cinco pontos para o quarto colocado, que atualmente é o Sampaio Corrêa. Por isso, vencer o Ba-Vi é fundamental para se manter vivo no torneio e não sofrer mais uma eliminação precoce.

O que você está lendo é [Após eliminação da Copa do Brasil, diretoria do Vitória anuncia desligamento de Edgard Montemor].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...