Pedro Caixinha elogia reação do Braga após início abaixo contra Bahia de Feira e destaca jovens
O Red Bull Bragantino garantiu nesta quarta-feira, 1, a classificação à segunda fase da Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1 com o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O Massa Bruta saiu atrás no placar, com gol sofrido logo aos quatro minutos do primeiro tempo, e alcançou o empate na etapa final, com Bruninho.
Após a partida, o técnico Pedro Caixinha afirmou que o Braga não começou a partida com a intensidade e agressividade esperada. Porém, destacou a postura da equipe após sofrer o gol e também quando Artur perdeu uma cobrança de pênalti, no primeiro tempo.
– Sabíamos que não era fácil. Tornou-se mais difícil, pois estivemos a perder praticamente aos cinco minutos. Mas a equipe teve uma boa reação, sempre à procura do gol. Mesmo com a sinal do pênalti, não foi abaixo emocionalmente, continuou a acreditar. O resultado foi esse, mas penso que poderia mais, analisando as estatísticas do jogo. É muito similar daquilo que temos tido nos outros jogos. Um grande volume ofensivo, temos muitas situações, o goleiro adversário acaba sendo a figura do jogo. Mas o que é certo é que a bola não entrou. Acabamos por sofrer até o fim, fruto dessa circunstância do jogo – comentou durante coletiva de imprensa.
1 de 2 Sorriso em Bahia de Feira x Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull BragantinoSorriso em Bahia de Feira x Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
– Acho que foi uma desatenção (o gol do Bahia de Feira). Não entramos bem no jogo. Não entramos com a agressividade e intensidade que tínhamos que ter entrado. Antes dessa saída, existiram dois momentos para pressionar alto. Fruto dessa má entrada no jogo, não entrar com a máxima intensidade, o adversário nos surpreende em um momento que poderíamos ter feito – acrescentou Pedro Caixinha em outra resposta.
O gol do Bragantino foi marcado por Bruninho e com assistência de Gustavinho. Os dois são jovens promovidos das categorias de base do clube. Pedro Caixinha elogiou a atuação da dupla.
– Os jogadores crescem quando tem confiança, quando tem a oportunidade, minutos. O Bruninho tem aproveitado muito bem. Penso que há algum tempo vinha merecendo o gol. Hoje, finalmente, saiu. Mas quero destacar também o Gustavinho. O Gustavinho teve um jogo muito interessante. Tenho alguns minutos a menos que o Bruninho, mas são dois jogadores que identificamos, que nos passaram desde a primeira semana aqui chegamos. São dois jogadores que fazem parte do elenco e queremos ajudar a crescerem da melhor forma. A melhor forma é dar confiança, oportunidades e possam expressar a qualidade futebolística – destacou.
2 de 2 Bruninho em Bahia de Feira x Bragantino - Copa do Brasil — Foto: Ari Ferreira/Red Bull BragantinoBruninho em Bahia de Feira x Bragantino - Copa do Brasil — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Bragantino vai enfrentar o Ypiranga-RS. A equipe gaúcha avançou à segunda fase após eliminar o São Francisco-AC com um empate por 1 a 1 fora de casa. A data do confronto entre Ypiranga e Bragantino ainda vai ser definida pela CBF.
O time volta agora à disputa do Campeonato Paulista. No domingo, 5, o Bragantino encara o São Bento, às 16h, no estádio Walter Ribeiro, pela última rodada da primeira fase. O Massa Bruta já está classificado para as quartas de final e garante a primeira colocação do Grupo A com um empate. Se perder, torce por outros resultados para se manter na ponta.
💥️Preparação especial para partidas em grama sintética?
– Não fazemos. O que fizemos foi ontem, quando chegamos, fizemos um treino de adaptação. Agradeço ao Bahia de Feira pela possibilidade de nos emprestar o campo para ter feito o treino. Não uma adaptação especial em relação a isso. Ontem aproveitamos para ver como a bola rolava, como saltava.
💥️Escolha por dois atacantes de área
– Nossa estrutura base é o 4-3-3. Hoje, claramente, a equipe estava a chegar muito. O adversário estava praticamente só a defender. Precisávamos de mais gente de área. Daí a entrada quase que no início da segunda etapa do Popó, para dar essa melhor presença. E também a possibilidade de dar essa liberdade ao Bruninho, de jogar de dentro para fora. Tem sido uma alternativa. Em alguns momentos, não como identificamos no jogo de hoje. Em outros jogos, foram situações de ter que arriscar mais. O jogo contra o São Paulo é um exemplo claro disso.
💥️Volume de chances x número de gols
– Para mim, finalizar é fazer gol. Finalização é fazer gol. Vamos entrar na mesma espiral que era a mesma coisa nos três jogos antes do jogo contra o Ituano. A equipe não fazia gol e, de repente, fez cinco. Acho que a equipe tem criado muito volume, temos que estar ocupados. Mas é continuar a dar confiança para os jogadores da linha de frente e das outras linhas para que possam fazer gols. Mas deixa eu dizer uma coisa: temos uma regra daquilo que é confiança. O Artur é o nosso responsável das grandes penalidades. Na próxima penalidade, ele que vai bater da mesma maneira. É neste nível de confiança que queremos que os jogadores se sintam confortáveis e saibam viver em alguns períodos em que as coisas não estão correndo daquilo que são as tarefas típicas.
💥️Vai poupar contra o São Bento?
– Não. Vamos sempre com os 11 melhores. Se houve poupança, eventualmente hoje teria pensado hoje. Não há poupança. É uma final para nós. Nós definimos como uma meta mínima os 20 pontos e queremos ir atrás os 20 pontos. É a última oportunidade, mesmo já estando classificados. Aqui não há poupança. É trabalhar sempre no máximo. Sempre vão os 11 melhores. Encaramos como uma final. É uma semana com duas finais. Esta que jogamos aqui e agora contra o São Bento.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Bragantino
🎧 Ouça o podcast ge Bragantino🎧
O que você está lendo é [Pedro Caixinha elogia reação do Braga após início abaixo contra Bahia de Feira e destaca jovens].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments