De divisões inferiores do Rio à Libertadores: saiba mais sobre Lelê, reforço do Fluminense

Dez gols em dez jogos de 2023 foram suficientes para fazer Fluminense e Vasco irem atrás da contratação de 💥️Lelê. O time de São Januário esteve perto de fechar com o atacante, mas 💥️o Tricolor saiu como o vencedor da disputa. Reforço do Flu para a 💥️Libertadores, o artilheiro do 💥️Campeonato Carioca fez a carreira em divisões inferiores do Estadual.

Antes de ser o motivo de briga de rivais, algoz de gigantes, goleador do Estadual e destaque do Volta Redonda, Lelê, de 25 anos, rodou por Itaboraí Profute e Maricá em divisões inferiores do Campeonato Carioca.

Em 2018, pelo Itaboraí Profute, que jogava a quarta e última divisão do Carioca, Lelê não conseguiu se destacar, mas a equipe conseguiu o acesso. No ano seguinte, o Itaboraí fez boa campanha no segundo turno. Lelê marcou 11 gols em 16 partidas, mas caiu na semifinal após perder por 3 a 2 para o Maricá, que ficou com uma das vagas para a Série B1.

💥️+ Lelê explica opção pelo Fluminense e projeta parceria com Cano: ''Em breve faremos o L juntos''
💥️+ Veja a posição do Fluminense no Carioca

Além de levar a vaga do Itaboraí, o Maricá também levou o artilheiro. Lelê não brilhou em 2023, mas destacou-se no ano seguinte: vice-campeão da Copa Rio e semifinalista da Série B1. Zada, gerente do Volta Redonda, foi atrás do jogador.

- Eu tive uma indicação. Fui ver um Maricá x Madureira e, nesse jogo, o Lelê foi muito bem. Algumas valências me chamaram a atenção, né? Fazendo alguns movimentos, velocidade, qualidade na finalização. Eu fui ver numa outra partida também para ratificar, mas já tinha gostado. Já por esse jogo tinha achado que era um atleta que poderia servir aqui - falou o dirigente.

O Volta Redonda, na chegada de Lelê, jogava a Série C do Campeonato Brasileiro, mas vivia com a dura realidade da Segundona Carioca. O começo do atacante não foi fácil. Lelê enfrentou dificuldades de adaptação ao clube por cerca de três meses, mas a chegada do treinador Rogério Correa engrenou o ano do artilheiro de da equipe, que conquistou o título da Série B1.

Lelê é o artilheiro do Campeonato Carioca, com nove gols — Foto: Raphael Torres 1 de 2 Lelê é o artilheiro do Campeonato Carioca, com nove gols — Foto: Raphael Torres

Lelê é o artilheiro do Campeonato Carioca, com nove gols — Foto: Raphael Torres

Lelê recebeu sondagens após o fim de 2022 mas, segundo Zada, deu a palavra ao clube que seguiria no Volta Redonda até o fim da campanha no Carioca. O resultado foi o sucesso: nove gols em nove rodadas e a 4ª colocação parcial para o Voltaço, que está entre os classificados para a fase final a duas rodadas do fim da Taça Guanabara.

O Vasco esteve próximo de assinar com Lelê, mas o Fluminense "deu um chapéu" no rival e saiu vitorioso na contratação do atacante, que ainda era vinculado ao Itaboraí. 💥️Ao ge, Lelê falou sobre a escolha pelo Tricolor.

- Eu optei pelo Fluminense pelo sonho de poder disputar a Libertadores e continuar no Rio de Janeiro. Além das conversas que tive com o professor (Fernando) Diniz e com o Fred. Foi por tudo isso que tomei minha decisão. Agradeço a proposta do Vasco, mas optei por jogar a Libertadores. É um sonho de criança - disse.

Lelê Fluminense — Foto: Reprodução / Redes Sociais 2 de 2 Lelê Fluminense — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Lelê Fluminense — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Com mais gols que Cano em 2023, Lelê junta-se ao elenco do Fluminense para a disputa da Libertadores e do Brasileirão deste ano. Por ter jogado pelo Volta Redonda na Copa do Brasil, que marcou um gol, o atacante não pode atuar pelo Tricolor na competição.

O que você está lendo é [De divisões inferiores do Rio à Libertadores: saiba mais sobre Lelê, reforço do Fluminense].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...