Análise: trio resolve, e Ceará vai à 2ª fase da Copa do Brasil

Com gols de Janderson, Vitor Gabriel e Luvannor, o Ceará avançou à segunda fase da Copa do Brasil. O time bateu a Caldense fora de casa, com o destaque para um trio (Erick, Janderson e Vitor Gabriel) que vem resolvendo com Gustavo Morínigo. O Ceará encara o Ituano na próxima fase.

+ 💥️Veja detalhes de Caldense x Ceará

Caldense x Ceará pela Copa do Brasil — Foto: Renan Muniz/Caldense 1 de 1 Caldense x Ceará pela Copa do Brasil — Foto: Renan Muniz/Caldense

Caldense x Ceará pela Copa do Brasil — Foto: Renan Muniz/Caldense

O Ceará foi a campo com três desfalques previsíveis:

A Caldense tentou se impor logo no início. E conseguiu. O Ceará demorou a engrenar. Na chance que teve com Arthur Rezende, desperdiçou. O adversário chegou com mais perigo com Bruninho, quase abrindo o placar. 💥️Faltava ao Ceará a tranquilidade para tocar a bola e articular as jogadas até o ataque. Janderson, Erick e Vitor Gabriel foram pouco acionados até os 25 minutos.

Guilherme Castilho teve uma boa chance, mas chutou à direita da trave adversária. Vitor Gabriel ficou na bronca, porque queria o passe. Quando a bola finalmente chegou em Janderson, após passe de Erick, o Vozão abriu o placar: 1 a 0. Mérito também para Vitor Gabriel, que fez uma linda jogada. 💥️O trio que faz sucesso com Gustavo Morínigo trouxe o alívio ao torcedor. Warley surpreendeu e acertou a trave.

Fulminante. O Ceará começou da forma certa o segundo tempo. Com drible e chute certeiro, Vitor Gabriel ampliou: 2 a 0. Se a situação já estava favorável antes, com o segundo gol o Vozão teve ainda mais tranquilidade. Embora apoiada pela torcida, a Caldense não mostrava qualidade, principalmente nas finalizações. A superioridade técnica do Ceará era óbvia.

Gustavo Morínigo fez as substituições. Deu um descanso antecipado a alguns jogadores, já que tem Clássico-Rei já no próximo domingo (5). A Caldense não conseguiu sustentar a intensidade do primeiro tempo. O Vozão soube cadenciar, valorizar a vantagem. Luvannor fez o terceiro no fim, quando a Caldense deu mais espaço e estava fisicamente esgotada.

Um resultado essencial para o que vem pela frente: o Ceará duela com o rival Fortaleza na Copa do Nordeste. No primeiro jogo, deu Vozão. E Gustavo Morínigo quer sorrir mais uma vez.

O que você está lendo é [Análise: trio resolve, e Ceará vai à 2ª fase da Copa do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...