Gabriel Xavier avalia jogo do Bahia e seu retorno: "Estava ansioso"
Na partida da última quarta-feira contra o Jacuipense, pela primeira fase da Copa do Brasil, o técnico Renato Paiva promoveu algumas alterações no time titular do Bahia, principalmente após a goleada sofrida pelo Sport, por 6 a 0, na semana passada. Uma dessas mudanças foi a entrada do zagueiro Gabriel Xavier, uma tentativa de reforçar o sistema defensivo do Tricolor.
+ Veja mais notícias do Bahia
+ MP da Bahia vai acompanhar torcedores em 2023
Gabriel Xavier em entrevista coletiva — Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia / Divulgação
O zagueiro, que tem contrato com o Bahia até 2026, estreou na temporada após ficar quase quatro meses longe dos gramados se recuperando de lesão na coxa. Após a partida contra o Jacuipense, ele comentou sobre a ansiedade para entrar em campo e ajudar o Esquadrão nesse momento turbulento na temporada.
- O ano começou bem movimentado para mim, com a renovação e logo depois a lesão, e eu estava muito ansioso por essa estreia. Sabíamos que não estávamos fazendo bons jogos e tomando alguns gols a mais, mas sabemos da força que o nosso grupo tem para dar reviravoltas e nada melhor que um jogo da Copa do Brasil e com um adversário qualificado para nós darmos um passo a frente - lembrou.
Gabriel Xavier também passou pelas categorias de base do Mirassol e do Famalicão, antes de chegar ao sub-20 do Bahia. Já na equipe profissional do Tricolor, disputou 17 partidas entre Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.
No próximo domingo, o jovem zagueiro terá a oportunidade de jogar seu primeiro Ba-Vi com a camisa azul, vermelha e branca. Para ele, o clássico não é um confronto qualquer e conta com o apoio da torcida para vencer o maior rival.
- Vamos trabalhar firme o restante da semana para alinhar as peças e sair com os três pontos no domingo. Tenho certeza que a torcida fará uma festa incrível, e isso faz a diferença, eles são fundamentais, nos passam muita confiança e sabemos que não será diferente no clássico - completou o zagueiro.
A próxima partida do Bahia é o clássico contra o Vitória, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada da Copa do Nordeste. A partida vai ser disputada na Arena Fonte Nova, apenas com a presença da torcida tricolor. O Esquadrão é último colocado do grupo B, com quatro pontos somados em cinco jogos e precisa vencer para se manter firme na briga por classificação.
O que você está lendo é [Gabriel Xavier avalia jogo do Bahia e seu retorno: "Estava ansioso"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments