Libertadores: Atlético-MG terá novo desafio de logística enquanto espera definição do próximo rival

O Atlético-MG está classificado para a fase 3 da Copa Libertadores, mas só irá conhecer o próximo rival no fim da noite desta quinta-feira - Millonarios e Universidad Católica-EQU se enfrentam às 21h. O que deixa bastante limitado o tempo de preparação da logística de viagem. A próxima parada será Bogotá ou Quito, no meio da semana que vem.

Apesar de serem destinos mais acessíveis do que Caracas - onde não há operação de companhias aéreas brasileiras, as capitais de Colômbia e Equador seguem sendo ainda lugares longes na América do Sul. O Galo, desta vez, irá por voo fretado.

Mas o fator que aperta mesmo os trabalhos na sede de Lourdes é que o Atlético só poderá confirmar as solicitações de passagens aéreas e hospedagens para toda a delegação - cerca de 50 pessoas - no início de sexta-feira, sendo que a viagem deverá acontecer na segunda-feira.

O 💥️ge entrou em contato com Pedro Tavares, diretor de competições e assessor da presidência do Galo. Ele apontou que um cenário que poderia facilitar essa vida de programação de viagens seria se a Conmebol tivesse marcado o duelo entre Millonarios e Universidad Católica para o mesmo dia de Atlético x Carabobo.

Assim, o chaveamento seria construído de uma forma mais rápida. Tavares ainda ressalta que uma operação, para ser mais bem feita, precisaria ao menos de uma semana de prazo entre as fases 2 e 3 da Libertadores.

Atlético precisou encarar longa jornada de viagem para a Venezuela na fase 2 — Foto: Pedro Souza/CAM 1 de 1 Atlético precisou encarar longa jornada de viagem para a Venezuela na fase 2 — Foto: Pedro Souza/CAM

Atlético precisou encarar longa jornada de viagem para a Venezuela na fase 2 — Foto: Pedro Souza/CAM

Ainda não foi confirmado, mas tendência é que o jogo de ida da terceira fase da Libertadores, na próxima semana, seja marcado para quarta-feira (8 de março). Entretanto, se a partida for agendada para terça-feira (7/3), a situação ficará preocupante para a logística do Galo, pois a chegada em Quito ou Bogotá aconteceria muito perto do horário do jogo.

O clube ainda faz uma viagem antes da Libertadores. Irá para Governador Valadares na sexta-feira, onde enfrentará o Democrata pela última rodada do Campeonato Mineiro, no sábado, às 16h30, no estádio Mamudão.

Se o jogo de ida da fase 3 da Libertadores for marcado para quinta (9/3), então o Atlético voltaria para o Brasil na sexta-feira, com apenas sábado de descanso visando o primeiro jogo da semifinal do Mineiro, que será como visitante - podendo ser São João del-Rei (Athletic), por exemplo, ou Muriaé (Tombense), sendo que esta apresenta logística ainda mais complicada.

São cenários de maratonas do Atlético em aeroportos, o que impacta logicamente o trabalho de logística do clube, mas também o planejamento do departamento de futebol, no que diz respeito à escolha dos jogadores por Coudet para cada uma dessas partidas, já que viagem é sinônimo de cansaço e menos tempo de treinamentos na Cidade do Galo.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Libertadores: Atlético-MG terá novo desafio de logística enquanto espera definição do próximo rival].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...