STJD indefere liminar, e Tiquinho segue suspenso no Botafogo
O STJD recusou na tarde desta quinta-feira o pedido de efeito suspensivo do Botafogo para escalar Tiquinho Soares e, desta forma o atacante segue vetado de entrar em campo contra o Sergipe, às 20h, no estádio Batistão, na estreia do Glorioso na Copa do Brasil 2023.
O pedido foi analisado pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, que afirmou não ter os "requisitos" para atender o pedido do Glorioso na instância superior. Segundo Noronha, o recurso deveria ter sido "por meio de recurso voluntário, direcionado ao Pleno daquela Casa", no caso o TJD-RJ.
Tiquinho foi suspenso por 30 dias preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro - TJD-RJ, por causa de sua expulsão no clássico com o Flamengo, pelo Carioca. Na ocasião, o atacante deu uma "cabeçada" no árbitro. Como a punição foi em dias e não em jogos, ele terá que cumprir a pena também na Copa do Brasil, organizada pela CBF.
1 de 1 Tiquinho Soares em ação contra o Flamengo — Foto: Mateus Bonomi/AGIFTiquinho Soares em ação contra o Flamengo — Foto: Mateus Bonomi/AGIF
Tiquinho foi denunciado nos artigos 254-A (praticar jogada violenta), 243-F (ofensa à honra) e recebeu uma liminar mediante o Art.35 pela expulsão contra o Flamengo, no último domingo pelo Carioca, quando deu uma cabeçada no árbitro Tarcizo Caetano Pinheiro, como registrado na súmula pelo próprio. O julgamento estava marcado para a próxima segunda-feira, mas a liminar adiantou a pena de Tiquinho.
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Leia mais notícias do Botafogo
💥️🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
💥️Assista: tudo sobre o 💥️Botafogo💥️ no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é [STJD indefere liminar, e Tiquinho segue suspenso no Botafogo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments