Goleador e decisivo, Labandeira se destaca entre gringos do Sport nos últimos 10 anos; veja lista

Facundo Labandeira chegou ao Sport em agosto do ano passado para sua primeira passagem pelo Brasil - e sendo o sexto estrangeiro do elenco na temporada. As expectativas sobre o uruguaio, contudo, eram baixas - devido ao retrospecto negativo dos "gringos" na Ilha do Retiro. Menos de um ano depois, Labandeira contraria esse histórico.

Aos 27 anos, recém-completos nesta sexta-feira, tornou-se decisivo pelo Sport e acumula agora sete gols marcados desde que chegou ao clube - além de três assistências compartilhadas com a equipe.

+ Sport faz 14 gols em três jogos e amplia melhor ataque nas Séries A e B do Brasil

+ Técnico do Sport volta a defender renovação de Juba: "Você vê dando pique até a última gota"

💥️O detalhe é que maior parte dos gols de Labandeira aconteceram em momentos decisivos para o resultado. Só no último compromisso, contra o Íbis, que o uruguaio participou de forma mais "distante" e ainda assim decisiva para o placar.

+ Outro 6 a 0? Técnico do Sport pede cautela por expectativas sobre nova goleada: "Não vai ser normal"

Nas outras seis partidas da lista, Labandeira fez o gol da vitória duas vezes - sobre Retrô e Chapecoense. Contra o Cruzeiro, matou o jogo. Abriu o placar diante do Vasco e Caruaru City, na Série B de 2022 e Pernambucano deste ano. Enquanto no clássico, com o Náutico, colocou o Leão a frente do placar pela segunda vez.

Facundo Labandeira, do Sport, zoa Náutico com gesto em referência à Terceira Divisão após gol no clássico — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press 1 de 1 Facundo Labandeira, do Sport, zoa Náutico com gesto em referência à Terceira Divisão após gol no clássico — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Facundo Labandeira, do Sport, zoa Náutico com gesto em referência à Terceira Divisão após gol no clássico — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

+ Enderson Moreira valoriza classificação de rivais na Copa do Brasil

Ao considerar os gols desta temporada somente, 💥️Labandeira superou os números do ano passado e faz seu segundo melhor desempenho da carreira - atrás apenas das atuações pelo Boston River, em 2023, quando fez oito gols em 29 jogos. Números aliás que credenciaram a contratação do atacante pelo Sport no ano seguinte.

💥️No comparativo com outros estrangeiros, há poucos nomes na Ilha do Retiro que fizeram números acima do uruguaio. Nos últimos 10 anos, apenas Javier Parraguez em 2023, Leandro Barcia no mesmo ano e Reinaldo Lenis em 2016.

Outros nomes como Rodney Wallace, em 2016, e o próprio Reinaldo Lenis, em 2017, ainda chegaram a marcar quatro gols - como Labandeira neste ano -, mas a diferença é que ambos os gringos precisaram de um número maior de jogos para alcançar a marca. Enquanto Facundo fez tudo em 13 partidas, os outros dois precisaram de 25 e 42 jogos.

💥️Além disso, difícil dizer que qualquer um desses nomes deixou saudade na torcida rubro-negra - à exceção de Leandro Barcia, que saiu do Sport em 2023 após uma proposta de renovação abaixo do pretendido pelos empresários do atleta.

Na contramão dos ex-gringos do Sport, portanto, Labandeira mantém o ritmo de ascensão sempre que acionado pelo técnico Enderson Moreira. Algo que deve se repetir no sábado, no clássico contra o Náutico, e que aparece como determinante para o futuro do uruguaio - que tem contrato com o Leão até julho de 2023.

O que você está lendo é [Goleador e decisivo, Labandeira se destaca entre gringos do Sport nos últimos 10 anos; veja lista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...