Canobbio, do Athletico, tem caso de doping reaberto após um ano; TAS avaliará punição ou arquivamento

O atacante 💥️Canobbio, do Athletico, terá o caso de doping reavaliado pelo 💥️Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). O pedido aconteceu após a Agência Mundial Antidoping (WADA, em inglês) recorrer da decisão da Conmebol, que deu uma advertência ao atleta de 24 anos.

Canobbio testou positivo para uma substância proibida após a partida entre Peñarol e Sporting Cristal, pelas quartas de final da Sul-Americana, em setembro de 2023, no Peru. Na ocasião, os exames constataram a presença de boldenon, anabolizante de uso veterinário para crescimento e engorda de animais.

Após as audiências, 💥️a Conmebol não puniu e somente advertiu o jogador em março de 2022. A defesa de Canobbio alegou que foi "uma contaminação por ingestão de carne".

A informação da revisão foi divulgada inicialmente pelo portal

💥️LEIA MAIS
Clubes repudiam auditor do TJD por suposta xenofobia
TJD condena jogadores de Athletico e Coritiba por briga

Canobbio em treino do Athletico — Foto: Gustavo Oliveira/Athletico 1 de 1 Canobbio em treino do Athletico — Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Canobbio em treino do Athletico — Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Com a reviravolta, 💥️o caso passará para o TAS, na Suíça, que é a instância máxima nessa área. Ou seja, a decisão será final e não caberá recurso. O TAS ainda vai avaliar uma possível punição ou o arquivamento.

Assim, Canobbio pode ficar impedido de jogar pelo Athletico se for condenado. Em 2023, por exemplo, o Furacão conviveu com penas de seis meses para o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho. O máximo são dois anos.

Veja as novidades do Athletico no TwitterSiga o GE/PR no Instagram

O que você está lendo é [Canobbio, do Athletico, tem caso de doping reaberto após um ano; TAS avaliará punição ou arquivamento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...