Multicampeão e convocado pela Seleção, Rony é o maior jogador paraense da geração
Rony é o maior paraense da geração — Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC ; Cesar Greco / Ag. Palmeiras; Felipe Cruz / Fortaleza EC
O paraense Rony realizou um sonho nesta sexta-feira. Ele foi convocado por Ramon Menezes, técnico interino da Seleção Brasileira, para o amistoso contra o Marrocos, no dia 25 de março.
A convocação e os vários títulos relevantes conquistados pelo jogador do Palmeiras deixam o “currículo” dele recheado e fazem do Rony o maior jogador paraense da geração.
2 de 3 Rony, do Palmeiras, postou uma montagem com a camisa da seleção — Foto: ReproduçãoRony, do Palmeiras, postou uma montagem com a camisa da seleção — Foto: Reprodução
Maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores, Rony não teve um início tão brilhante quanto Paulo Henrique Ganso, por exemplo, porém acumulou mais medalhas que o meia. Yago Pikachu também teve destaque no cenário nacional, só que não teve o mesmo sucesso. 💥️Veja a lista de títulos desses atletas:
Ele chegou em um patamar muito elevado, mas nem sempre foi assim. Rony precisou batalhar muito para comemorar a convocação realizada por Ramon Menezes, técnico interino da Seleção Brasileira.
3 de 3 Rony desfalca o Remo no sub-20 — Foto: Akira Onuma/O LiberalRony desfalca o Remo no sub-20 — Foto: Akira Onuma/O Liberal
Rony é natural de Magalhães Barata, no interior do Pará. Ele surgiu no Remo, mas não foi um início de carreira fácil. O atacante pensou em deixar o futebol, pois não foi aproveitado pelo Leão e enfrentou dificuldades para se manter na capital. Para tentar se sustentar, o ponta já fez outros tipos de trabalhos. Depois de um tempo, o Remo o chamou de volta. Foi quando Rony se destacou na Copinha e foi integrado ao time profissional. Ele marcou um gol na final do Parazão 2014.
O atacante teve problemas com o Remo e precisou acionar o time azulino na justiça. Depois disso, ele passou por Cruzeiro e Náutico, se destacando no time pernambucano. Com as boas atuações no Timbu, Rony foi para o futebol asiático. Ele retornou ao Brasil em 2018, quando vestiu a camisa do Athletico Paranaense. No Furacão, o paraense ficou conhecido pelo Brasil inteiro e venceu a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.
Com o destaque na equipe paranaense, o Palmeiras se interessou pelo atacante e comprou os direitos dele. Rony venceu quase todos os títulos possíveis com a camisa do Verdão e se tornou o maior artilheiro do clube na Libertadores.
O que você está lendo é [Multicampeão e convocado pela Seleção, Rony é o maior jogador paraense da geração].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments