Náutico x Sport: Dado deve repetir Timbu, e Enderson faz mistério no Leão; confira prováveis times
No segundo Clássico dos Clássicos da temporada, Náutico e Sport enfrentam-se às 17h30 deste sábado, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. Ambas as equipes têm dúvidas na escalação, mas o Timbu só deve ter mudanças no time por possíveis questões físicas. Já o Leão conta com mistério.
+ Veja tabela e classificação da Copa do Nordeste
1 de 3 Julio e Rafael Thyere durante Náutico x Sport — Foto: Marlon Costa/Pernambuco PressJulio e Rafael Thyere durante Náutico x Sport — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
O Náutico chega para a partida após atuação consistente contra o São Bernardo, na última quarta-feira, em que classificou-se para a segunda fase da Copa do Brasil com vitória por 1 a 0. Dessa forma, a expectativa é de que o técnico Dado Cavalcanti repita o time.
+ Confira mais notícias do Náutico
Ainda assim, resta saber se todos os titulares recuperaram-se a tempo. Uma vez que o Timbu teve que viajar de volta do interior de São Paulo e fez apenas um treino leve nesta sexta-feira. Dependendo do condicionamento físico, alguém pode ser poupado para evitar lesões.
2 de 3 Dado Cavalcanti, técnico do Náutico — Foto: Tiago Caldas/CNCDado Cavalcanti, técnico do Náutico — Foto: Tiago Caldas/CNC
Da mesma forma que foi contra o São Bernardo, os meias Gabriel Santiago e Matheus Carvalho, além do atacante Jael, ficam como opções para o decorrer da partida.
+ Náutico x Sport: STJD libera torcida visitante para clássico de sábado
Enderson Moreira trabalha com portões fechados no CT do Sport - conforme tem sido a tônica desde o início da pandemia - e costuma não entrar em detalhes sobre os titulares escolhidos para atuar. Apesar do "mistério" na escalação, a tendência é de que o técnico acione mudanças para o clássico.
+ Goleador e decisivo, Labandeira se destaca entre gringos do Sport nos últimos 10 anos; veja lista
Na última partida, quando venceu o Íbis por 5 a 0, o Rubro-negro preservou o zagueiro Rafael Thyere e o volante Fabinho - que têm chances de retomar as respectivas vagas na próxima partida, substituindo Chico e Ronaldo em relação ao último time.
3 de 3 Eduardo em treino do Sport — Foto: Rafael Bandeira / SCREduardo em treino do Sport — Foto: Rafael Bandeira / SCR
No meio de campo, há ainda uma dúvida sobre quem será o segundo volante utilizado pelo treinador. O prata da casa Fábio Matheus foi o escolhido diante do Íbis, após o bom desempenho na vitória sobre o Caruaru City, e disputa o posto com Pedro Martins - também recém-formado na base do clube.
+ Em alta no Sport, Fabinho reflete sobre jogo ruim de estreia: "Nunca é como começa. É como termina"
O ataque, por sua vez, tende a permanecer o mesmo, com Facundo Labandeira e Luciano Juba pelas pontas, além de Vagner Love na referência. Os três, inclusive, deixaram gols na vitória sobre o Íbis.
O tempo curto de trabalho entre os duelos tem sido uma crítica constante de Enderson Moreira e nesse caso fez o Sport priorizar o processo de recuperação dos atletas em detrimento dos trabalhos técnicos.
- Vamos para um clássico e o Náutico vai da mesma forma, sem muito tempo para poder preparar especificamente para esse confronto. Nosso principal objetivo é recuperar os atletas. Se eles não tiverem que pisar dentro de campo, infelizmente é uma alternativa para que eles possam estar minimamente recuperados para o confronto - afirma.
Sport atropela Íbis por 5 a 0 e abre vantagem na liderança do Pernambucano
O que você está lendo é [Náutico x Sport: Dado deve repetir Timbu, e Enderson faz mistério no Leão; confira prováveis times].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments