Emoção total: veja a reação de Robert Renan e da família com a convocação para a Seleção

Emoção total! Foi essa a reação do zagueiro Robert Renan e de sua família na Rússia, onde o zagueiro de 19 anos está acompanhado dos pais desde que rumou ao Zenit, com a primeira convocação do garoto para seleção brasileira principal.

Ele está entre os cinco jovens que estiveram na campanha do título sul-americano sub-20 deste ano que foram lembrados pelo técnico Ramon Menezes, comandante interino do Brasil.

💥️+ Brasil x Marrocos: veja os convocados da seleção brasileira

Robert Renan é zagueiro do Zenit, da Rússia, para onde rumou no começo deste ano, após deixar o Corinthians. 💥️Ele foi um dos jogadores envolvidos na troca que o time paulista fez para contratar definitivamente o atacante Yuri Alberto. Porém, o jogador ainda não fez nenhuma partida oficial pelo clube russo.

Em seu primeiro mês como atleta do Zenit, Robert Renan ficou cedido à seleção brasileira sub-20, fazendo parte do elenco que foi campeão do Sul-Americano da categoria, disputado em janeiro, na Colômbia - justamente com Ramon Menezes como técnico. O zagueiro foi titular em todas as nove partidas do Brasil no torneio, sendo um dos destaques da competição.

Robert Renan comemora o título do Sul-Americano Sub-20 — Foto: Rafael Ribeiro/CBF 1 de 1 Robert Renan comemora o título do Sul-Americano Sub-20 — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Robert Renan comemora o título do Sul-Americano Sub-20 — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O jovem de 1,86m de altura iniciou sua trajetória nas categorias de base do Novorizontino, time do interior de SP, e depois rumou para a base do Corinthians, fazendo parte do time sub-17. No Timão, se tornou uma das promessas mais badaladas, subindo para o time principal em 2022.

Ele realizou 13 partidas oficiais pelo Corinthians, atuando em 10 jogos do Brasileirão e em três da Copa do Brasil. O zagueiro marcou um gol com a camisa do clube brasileiro.

Robert Renan foi atacante no começo de sua trajetória, antes de chegar aos juvenis, recuando depois para o meio de campo, até se tornar defensor. Ele comentou o tema em entrevista ao ge em meio ao Sul-Americano.

- Eu era atacante no futsal e até o sub-14. Aí no sub-15 eu desci para meia, ainda no Novorizontino. Mas no mesmo ano me botaram para a zaga, porque eu era o maior do time. Eu fiquei bravo, reclamava ainda. Mas depois eu entendi que era importante para mim. Eu tinha muita técnica, é difícil zagueiro ter muita técnica. Mas no início foi muito difícil - admitiu Robert.

O que você está lendo é [Emoção total: veja a reação de Robert Renan e da família com a convocação para a Seleção].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...