Golaço de Adrianinho e queda de técnico: como foi o último encontro entre Comercial e Ponte Preta
Duas equipes centenárias e tradicionais do futebol paulista, mas que não se encontram há nove anos. É assim que Comercial, de 111 anos, e Ponte Preta, de 122, chegam para o duelo deste sábado, no Palma Travassos, pela penúltima rodada da Série A2.
Enquanto a Macaca já está na próxima fase e tem liderança geral garantida, o Leão do Norte busca se manter no G-8 e até mesmo assegurar uma vaga no mata-mata caso haja uma combinação de resultados.
+ Veja a tabela da A2
+ Saiba tudo sobre o Comercial
+ Confira todas as informações da Ponte Preta
Como aquecimento para o jogo deste sábado, o💥️ ge conta, abaixo, como foi o último encontro entre as duas equipes, em 2014. Foi no Paulistão daquele ano, em Ribeirão Preto, em duelo marcado por golaço e queda de técnico.
O último jogo entre Comercial e Ponte Preta aconteceu no dia 5 de fevereiro de 2014. Em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do Paulistão, a Macaca levou a melhor.
O jogo no Palma Travassos foi fraco tecnicamente, mas o talento do meia Adrianinho decidiu a partida no primeiro tempo. Em meio a erros de ambas as equipes, o chute forte do pontepretano de fora da área, aos 13 minutos da primeira etapa, foi um alento a quem esteve no estádio na noite daquela quarta-feira.
A vitória, à época, levou a Macaca a colar na zona de classificação do Grupo C. O Comercial, no entanto, se afundou na zona de rebaixamento e demitiu o técnico Toninho Cecílio após o duelo.
Naquele ano, o Leão do Norte foi rebaixado à Série A2 e nunca mais voltou à elite do estadual. Já a Macaca caiu para o Santos nas quartas de final ao ser derrotada por 4 a 0.
1 de 1 Adrianinho comemora gol da Ponte em cima do Comercial — Foto: Adriano Risk / Agência EstadoAdrianinho comemora gol da Ponte em cima do Comercial — Foto: Adriano Risk / Agência Estado
O confronto entre Comercial e Ponte Preta tem 105 anos de história. Entre amistosos e jogos oficiais, foram 60 encontros entre os alvinegros, com 25 vitórias da Macaca, 15 do Leão e 20 empates.
Antes do jogo de 2014, a Ponte já havia levado a melhor contra o Comercial no Paulistão de 2012 (1 a 0 no Moisés Lucarelli) e na A2 de 1999 (4 a 2 no Palma Travassos). Já o último triunfo do Leão foi na A2 de 1998, quando fez 6 a 1 em Ribeirão Preto.
O que você está lendo é [Golaço de Adrianinho e queda de técnico: como foi o último encontro entre Comercial e Ponte Preta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments