Zico celebra aniversário de 70 anos e agradece ao Flamengo: "Me deu a chance de ser quem sou no futebol"

Maior ídolo do Flamengo, Zico completa 70 anos nesta sexta-feira. E a comemoração veio em alto estilo com o "Baile de Galo", no Jockey Club, bem pertinho da sede da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O Galinho agradeceu ao Flamengo e aos torcedores pelas homenagens e exaltou a felicidade de ter brilhado com a camisa de seu clube do coração.

+ Contratações do Flamengo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

- É sempre gratificante, o Flamengo e a torcida estão sempre me homenageando. No dia a dia, você assina uma camisa, tira um foto, isso é uma homenagem. É sinal de que você deixou algo marcado na história. Sempre serei grato ao Flamengo, que me deu a chance de ser quem eu sou no futebol. E pude jogar no clube do meu coração e clube do meu pai, que ensinou todos os filhos a serem Flamengo. É gratificante participar das maiores conquistas do clube, o clube do meu coração, é bom demais.

Zico no "Baile do Galo", sua festa de 70 anos — Foto: Luca Bíscaro/ge 1 de 2 Zico no "Baile do Galo", sua festa de 70 anos — Foto: Luca Bíscaro/ge

Zico no "Baile do Galo", sua festa de 70 anos — Foto: Luca Bíscaro/ge

Uma das homenagens que Zico recebeu na comemoração dos 70 anos foi um mosaico na partida entre Flamengo e Independiente del Valle, na última terça, no Maracanã. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu, mas perdeu o título nos pênaltis. O Galinho, no entanto, minimizou a competição.

- Não considero muito esse tipo de competição. O Mundial e a Supercopa do Brasil, eu considero. Eu não vejo sentido nenhum de você disputar uma competição... O campeão da América já jogou, aquele ali é o terceiro colocado, décimo. A (Copa) Sul-Americana é a segunda divisão (das Américas), desculpem. E você jogar a primeira com a segunda divisão, queriam fazer em 1987 e querem tirar o título do Flamengo por isso. Então, esses negócios de Recopa, eu não ligo muito, não. Tudo querem imitar a Europa. É só para faturar. Era melhor contra o campeão da Concacaf, da Ásia, não jogar contra a segunda divisão da América. Mas ganhou o jogo, 1 a 0, tá bom.

Além dos familiares de Zico, personalidades do futebol marcaram presença no evento, como o técnico Jaime de Almeida, o ex-presidente do Flamengo George Helal, o atual presidente do clube, Rodolfo Landim, o ex-atleta de basquete e comentarista Marcelinho Machado, e ex-jogadores como Raul Plassmann, Andrade, Zinho, Adílio e Júlio César, que também faz aniversário nesta sexta.

- Nasci no dia três de março, falei para minha mãe que ela poderia ter esperado um pouco, porque lá do outro lado estava nascendo um tal de Zico. Mas é isso, o 10 e o 11 fazem aniversário juntos - brincou o ex-jogador.

Zico posa com a família em sua festa de aniversário — Foto: Luca Bíscaro/ge 2 de 2 Zico posa com a família em sua festa de aniversário — Foto: Luca Bíscaro/ge

Zico posa com a família em sua festa de aniversário — Foto: Luca Bíscaro/ge

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim foi mais uma a homenagear Zico. O mandatário destacou que as maiores alegrias que viveu como torcedor foram com o Galinho e disse que o aniversário do ídolo representa o "Natal" dos rubro-negros.

- Se a gente for comparar os números do Zico, com todo respeito aos outros jogadores que já jogaram no Flamengo, o cara tem 508 gols pelo Flamengo, é uma loucura o que ele é. As minhas maiores alegrias, fora o período que estou na presidência do clube, foram com ele. Não à toa ele é reconhecido por toda a torcida do Flamengo como nosso rei. Estamos comemorando nosso Natal aqui, nosso deus faz aniversário.

Além de Landim, outros membros da diretoria do Flamengo marcaram presença, como Bap, Bruno Spindel. O gerente técnico Juan e os jogadores Rodrigo Caio e Filipe Luís também compareceram ao evento. O ex-jogador Diego Ribas, que se aposentou no Rubro-Negro no fim do ano passado, esteve na festa e rasgou elogios ao Galinho.

- Acredito que não só no futebol brasileiro, mas mundial, o Zico é um ícone, tem uma história única. Eu já admirava antes de conhecê-lo pessoalmente, passei a admirar ainda mais quando conheci, pela forma leal e respeitosa que ele trata as pessoas. Ter vestido essa camisa 10 foi realmente um privilégio, ter vencido com ela e, de alguma forma, sentido o sabor. Ele é o grande responsável por ter tornado esse número no Flamengo tão especial. Estar aqui hoje celebrando os 70 anos dele é um grande prazer - disse Diego.

+ Leia mais notícias do Flamengo

🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Flamengo💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Zico celebra aniversário de 70 anos e agradece ao Flamengo: "Me deu a chance de ser quem sou no futebol"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...