Athletico ultrapassa os 30 jogadores convocados para a seleção brasileira desde 2023; veja a lista

O Athletico teve dois jogadores convocados pelo técnico interino 💥️Ramon Menezes, da seleção brasileira, para o amistoso contra o 💥️Marrocos, em 25 de março. A lista foi divulgada na sexta-feira.

O goleiro 💥️Mycael e o atacante 💥️Vitor Roque, chamados constantemente nas categorias de base, fazem parte do time principal pela primeira vez.

Agora, o Furacão tem três nomes lembrados desde 2023 no profissional do Brasil. Eles se juntam ao goleiro Santos, que também foi convocado em sua passagem pelo clube - ele agora está no Flamengo.

O número seria maior, com 32 atletas, mas o lateral-esquerdo Renan Lodi foi convocado para a seleção olímpica em 2023 e não atuou para jogar a Recopa pelo Furacão.

Por outro lado, dois nomes novos entraram na lista: o atacante 💥️Renan Viana nunca tinha sido convocado, aumentou o número neste ano e se sagrou campeão do Sul-Americano sub-20. Já o zagueiro 💥️Dayvisson passou a ser lembrado para o sub-17.

💥️LEIA MAIS
"É verdade?", "Fui mesmo?": dupla mostra surpresa em convocação
Mycael: conheça o goleiro de 18 anos convocado pela Seleção

Mycael Vitor Roque Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico 1 de 3 Mycael Vitor Roque Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico

Mycael Vitor Roque Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico

💥️Alguns atletas são chamados com frequência e passam por outras categorias, conforme avançam a idade. O próprio Mycael já foi campeão Sul-Americano sub-15, competição que ganhou no sub-20 deste ano. Vitor Roque, que teve convocações antes pelo Cruzeiro, levantou a taça com o colega já pelo Athletico.

No atual elenco, o goleiro💥️ Léo Linck e o lateral-direito 💥️Khellven passaram por convocações para o sub-20. Khellven, inclusive, é cotado para futuros chamados no time principal em uma posição escassa.

Mais notícias do Athletico no TwitterSiga o GE/PR no Facebook

💥️Outros nomes em constantes listas, contudo, não entram na cota rubro-negra para o time principal. O antigo treinador Tite, por exemplo, chamou os ex-atleticanos Renan Lodi e Bruno Guimarães após as vendas para Atlético de Madrid e Lyon, respectivamente. Lodi está no Nottingham Forest, enquanto Guimarães joga no Newcastle.

O lateral Alex Sandro (Juventus-ITA), outra cria do CT do Caju, também era um nome lembrado pelo antigo técnico do Brasil e chegou à Copa do Mundo do Catar. Já o goleiro Weverton, apesar de não ter formação na base atleticana, começou a ser convocado em 2016, quando jogava pelo Athletico, e foi outro presente no último Mundial.

O ge fez um levantamento das convocações do jogadores do Athletico para a seleções. 💥️Veja abaixo:

Dayvisson e Dudu Kogitzki, do Athletico, na seleção sub-17 — Foto: Marco Galvão/CBF 2 de 3 Dayvisson e Dudu Kogitzki, do Athletico, na seleção sub-17 — Foto: Marco Galvão/CBF

Dayvisson e Dudu Kogitzki, do Athletico, na seleção sub-17 — Foto: Marco Galvão/CBF

Bruno Guimarães, Santos e Renan Lodi se reencontram na Seleção — Foto: Athletico 3 de 3 Bruno Guimarães, Santos e Renan Lodi se reencontram na Seleção — Foto: Athletico

Bruno Guimarães, Santos e Renan Lodi se reencontram na Seleção — Foto: Athletico

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

O que você está lendo é [Athletico ultrapassa os 30 jogadores convocados para a seleção brasileira desde 2023; veja a lista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...